Primeiro SUV da Maserati, Levante fará estreia no Salão de SP

Inédito, modelo motiva volta da marca de luxo ao evento e deve ser vendido no Brasil em breve
Maserati Levante 2016

Maserati Levante 2016 | Imagem: Divulgação

O que um utilitário esportivo é capaz de fazer. Único segmento a descolar da queda de vendas geral de veículos no Brasil, o SUV faz marcas reverterem prejuízos e até quebram tradições como a da Maserati, ícone esportivo e de luxo.

No começo do ano, a marca italiana, pertencente ao grupo FCA, apresentou o Levante, seu primeiro SUV de luxo e agora fará sua estreia no Brasil durante o Salão do Automóvel. Ou seja, o modelo motivou a Maserati a retornar ao evento após anos de ausência.

Preço para lá de salgado

O Levante é equipado com dois tipos de motores V6, um diesel e outro a gasolina, que deve ser o vendido no Brasil. Esse propulsor 3.0 litros tem 430 cv de potência e mais de 59 kgfm de torque – a transmissão é automática de oito marchas com acionamento manual via paddle-shift. Com essa dupla, ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge 264 km/h.

Mas quem precisa de chegar tão rápido ao destino se você está a bordo de um veículo que traz bancos de couro e tecido fabricados pela grife Ermenegildo Zegna?

Mesmo os fãs da marca e que mostrarem interesse em ter um Levante na garagem devem preparar o bolso. Na Europa, ele custa a partir de 92 mil euros que, numa conversão direta, chega-se a R$ 330 mil. Coloque nessa conta os impostos e não duvide que o Levante chegue a custar na casa dos sete dígitos. Melhor aproveitar para vê-lo no Salão porque nas ruas do país não será nada fácil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!