Projeto Cyclone: novas Ranger e Amarok podem nascer em conjunto

Ford e Volkswagen avançam em projeto conjunto na Argentina
Ford Ranger 2019 destinada ao mercado norte-americano

Ford Ranger 2019 destinada ao mercado norte-americano | Imagem: Divulgação

Como você já conferiu aqui no Autoo, não é segredo para ninguém que Ford e Volkswagen trabalham em uma nova parceria estratégia global que, para nós sul-americanos, não tem como não nos lembrar dos tempos de Autolatina em nossa região.

Agora os colegas argentinos estão conseguindo apurar avanços entre a parceria das duas empresas. Segundo o Argentina Autoblog relata nesta segunda-feira (24), as fabricantes começam a desenhar o que se chama de “Projeto Cyclone”. A iniciativa afeta em especial a região de Pacheco, onde tanto a Ford quanto a Volkswagen contam com unidades fabris.

De acordo com o Argentina Autoblog, a Volkswagen inclusive já designou um executivo para iniciar as tratativas do Projeto Cyclone, que, segundo o site argentino, contempla “o desenvolvimento de uma linha de veículos comerciais para atender de maneira mais eficaz as necessidades em permanente evolução dos clientes”, destaca.

Como já se sabe que a parceria entre Volkswagen e Ford vai contemplar em especial o desenvolvimento de veículos comerciais, tudo leva a crer que o Projeto Cyclone tem muito a ver com o desenvolvimento em conjunto por parte das montadoras das novas gerações de Amarok e Ranger.

Caso o Projeto Cyclone se concretize, a Ford e a Volkswagen deverão seguir uma tendência já adotada pela Aliança Renault-Nissan e a Daimler, que, juntas, trabalharam em um projeto comum que deu origem nas inéditas Renault Alaskan, Mercedes-Benz Classe X e a Nissan Frontier. Vamos acompanhar de perto o desenrolar dessa história.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções