Ram 2500 reforça tecnologia em série especial para o Brasil

Configuração é alusiva aos 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha
RAM 2500 2021

RAM 2500 2021 | Imagem: Divulgação

Única picape a explorar o segmento de grande porte no Brasil, a Ram 2500 segue colecionando ótimos números de aceitação por aqui. 

O feito mais recente do modelo foi conseguir com que todos os 52 exemplares da nova série especial Ram 2500 Quarto de Milha fossem pré-reservados em apenas uma hora. 

A novidade faz alusão aos 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), entidade que é parceira da marca no Brasil. 

O catálogo, como é esperado, traz emblemas e outras referências à nova versão, porém a Ram 2500 Quarto de Milha estreia alguns aprimoramentos relevantes para a picape em nosso mercado. 

Mais tecnologia

O mais importante deles é o reforço no conteúdo de tecnologia do modelo. A série especial chegará ao país equipada com alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo com função específica para atuar com trailer engatado. 

Como exclusividades da Ram 2500 Quarto de Milha figuram o retrovisor interno digital, carregador de smartphones por indução (RamCharger), aquecimento dos assentos traseiros laterais e sistema de som premium Harman Kardon com 750 W de potência, 16 alto-falantes e um subwoofer de 10”.  

A picape terá a mesma caçamba com preparação para engate do tipo gooseneck (pescoço de ganso) da 2500 Rodeo, lançada em maio passado. A grade cromada, as rodas e as luzes sobre a cabine (cab lights) serão outros pontos em comum.

Estribos elétricos

Ao contrário da 2500 Rodeo, que oferecia capacidade para 6 passageiros, a Ram 2500 Quarto de Milha preserva o console central inteiriço da Laramie convencional.

Um recurso interessante que estreia no Brasil com a Ram 2500 Quarto de Milha são os estribos elétricos, que ficam retraídos com as portas fechadas e descem automaticamente assim que uma delas é aberta.  

A Ram 2500 Quarto de Milha será oferecida com a carroceria nas cores perolizadas Branco Pérola ou Preto Diamond, com opção de interior preto ou bege com marrom. 

A Ram só irá divulgar o preço da nova configuração em breve, porém o valor certamente deverá superar os R$ 427.990 praticados atualmente para a configuração Laramie 6.7 turbodiesel 4x4, a qual serve de base para a nova série especial. 

RAM 2500 2021
RAM 2500 2021
Imagem: Divulgação