Ram nacional: picape será maior que a Toro e menor que a Hilux
Fotos do protótipo em testes sugerem tamanho diferenciado para o modelo
As informações sobre o projeto ainda são escassas e sequer o nome definitivo do modelo é conhecido, mas aos poucos vamos desvendando novos detalhes sobre a futura picape nacional da marca Ram.
Recentemente o perfil BFMS divulgou em sua página no Facebook um interessante flagra do protótipo realizando testes no interior de Minas Gerais.
Nas imagens já é possível constatar que o futuro modelo aos poucos vai perdendo a camuflagem mais intensa, deixando transparecer alguns detalhes, como por exemplo, as lanternas, rodas de liga leve e até parte da grade frontal.
Outro ponto que merece nossa atenção ao analisarmos as fotos diz respeito ao porte do modelo.
Apesar das condições pouco ideais para a realização das imagens, é possível dizer que a futura Ram nacional não será tão grande em termos de largura e comprimento em relação a uma picape média convencional, como uma Toyota Hilux ou Chevrolet S10, entre outras.
A proposta, de certa forma, já era esperada, uma vez que a Fiat já conta com a Strada entre as picapes compactas, a Toro posicionada no segmento intermediário e, ainda neste ano, a marca italiana também vai entrar na categoria de médio porte com sua adaptação da Peugeot Landtrek.
Logo, considerando a gama total da Stellantis e todas as suas marcas, não faria sentido a Ram avançar em segmentos que ficarão sob responsabilidade da Fiat.
VEJA TAMBÉM:
- Ford e Ram miram em picapes médias elétricas
- Ram vai apimentar briga entre as picapes grandes no Brasil
Com isso, a Ram terá uma picape singular no mercado brasileiro, concebida para transitar em faixas de tamanho e preço entre a Toro e a Landtrek.
Importante lembrar que a Ram nacional será produzida em Goiana (PE) ao lado da própria Fiat Toro e de modelos da Jeep como o Compass e o Commander, com os quais compartilha a plataforma Small Wide.
A concepção monobloco também vai reforçar o caráter único da Ram nacional ao oferecer mais conforto ao rodar e estabilidade dinâmica em relação às picapes médias tradicionais, porém, ao que tudo indica, mais espaço interno em relação ao que a Toro oferece.
Informações de bastidores até então sinalizavam que a nova picape nacional poderia adotar a designação Ram 1200, porém o resgate do nome Dakota é uma alternativa que se mantém bem cotada.
A previsão de estreia da picape nacional da Ram segue para o segundo semestre deste ano.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter