Ram nacional: picape será maior que a Toro e menor que a Hilux

Fotos do protótipo em testes sugerem tamanho diferenciado para o modelo
Ram prepara novidade para o Brasil

Ram prepara novidade para o Brasil | Imagem: Divulgação

As informações sobre o projeto ainda são escassas e sequer o nome definitivo do modelo é conhecido, mas aos poucos vamos desvendando novos detalhes sobre a futura picape nacional da marca Ram

Recentemente o perfil BFMS divulgou em sua página no Facebook um interessante flagra do protótipo realizando testes no interior de Minas Gerais. 

Nas imagens já é possível constatar que o futuro modelo aos poucos vai perdendo a camuflagem mais intensa, deixando transparecer alguns detalhes, como por exemplo, as lanternas, rodas de liga leve e até parte da grade frontal. 

Outro ponto que merece nossa atenção ao analisarmos as fotos diz respeito ao porte do modelo. 

Apesar das condições pouco ideais para a realização das imagens, é possível dizer que a futura Ram nacional não será tão grande em termos de largura e comprimento em relação a uma picape média convencional, como uma Toyota Hilux ou Chevrolet S10, entre outras. 

Flagra da futura Ram nacional: apelido Torona faz sentido para explicar a proposta da novidade
Flagra da futura Ram nacional: apelido "Torona" faz sentido para explicar a proposta da novidade
Imagem: BFMS/Reprodução internet

A proposta, de certa forma, já era esperada, uma vez que a Fiat já conta com a Strada entre as picapes compactas, a Toro posicionada no segmento intermediário e, ainda neste ano, a marca italiana também vai entrar na categoria de médio porte com sua adaptação da Peugeot Landtrek. 

Logo, considerando a gama total da Stellantis e todas as suas marcas, não faria sentido a Ram avançar em segmentos que ficarão sob responsabilidade da Fiat.

VEJA TAMBÉM:

 Com isso, a Ram terá uma picape singular no mercado brasileiro, concebida para transitar em faixas de tamanho e preço entre a Toro e a Landtrek. 

Importante lembrar que a Ram nacional será produzida em Goiana (PE) ao lado da própria Fiat Toro e de modelos da Jeep como o Compass e o Commander, com os quais compartilha a plataforma Small Wide. 

A concepção monobloco também vai reforçar o caráter único da Ram nacional ao oferecer mais conforto ao rodar e estabilidade dinâmica em relação às picapes médias tradicionais, porém, ao que tudo indica, mais espaço interno em relação ao que a Toro oferece. 

Informações de bastidores até então sinalizavam que a nova picape nacional poderia adotar a designação Ram 1200, porém o resgate do nome Dakota é uma alternativa que se mantém bem cotada. 

A previsão de estreia da picape nacional da Ram segue para o segundo semestre deste ano. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Ram Classic Laramie Night Edition
Com 5,81 m de comprimento, Ram Classic é o atual "menor" modelo da marca no Brasil 
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou