Fiat vai entrar no segmento de picapes médias em 2023

Marca contará com gêmea da Peugeot Landtrek atuando acima de Strada e Toro
Fiat vai entrar no segmento de picapes médias com gêmea da Peugeot Landtrek

Fiat vai entrar no segmento de picapes médias com gêmea da Peugeot Landtrek | Imagem: Divulgação

Graças à notável aceitação da Strada e da Toro no país, hoje a Fiat já responde por metade das vendas de picapes no Brasil. 

Para reforçar sua participação nesse segmento de veículos, a marca italiana confirmou nesta sexta-feira (2) que passará a atuar também na categoria de picapes médias a partir do segundo semestre de 2023. 

Segmento de alta relevância no Brasil, as picapes de médio porte respondem por 40% dos emplacamentos desse tipo de veículo por aqui. Logo, é natural o desejo da Fiat de complementar sua gama com um produto acima da Strada e da Toro. 

Sem entrar em detalhes sobre o projeto, a Fiat antecipa apenas que “atualmente o veículo está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG)”. 

Contudo, pela imagem que acompanha o anúncio da entrada da marca no segmento de picapes médias, fica claro que o modelo da Fiat será uma adaptação da Peugeot Landtrek para a marca italiana. A estratégia da Fiat já vinha sendo antecipada há um bom tempo. 

Peugeot Landtrek 2021
Peugeot Landtrek: picape deveria ter estreado no Brasil neste ano
Imagem: Divulgação

Com isso, a Peugeot vai retribuir o favor da Fiat, que emprestou o Fiorino para a criação do Partner Rapid no país.  

A chegada desse novo modelo completará o portfólio de picapes da marca. Assim, a Fiat passará a cobrir o segmento quase em sua totalidade. Vale dizer que a marca já vendeu mais de 2,1 milhões de veículos com caçamba no Brasil (quase 2,5 milhões na América do Sul) até hoje e que esse é o segundo segmento que mais cresce no mercado brasileiro”, detalha a Fiat em comunicado. 

A fabricante italiana não apresentou informações, até o momento, sobre o conjunto motriz, tipo de cabine ou mais detalhes sobre sua futura representante entre as picapes médias. Os dados deverão ser apresentados em uma etapa mais próxima ao lançamento. 

Podemos inferir, entretanto, que a Fiat e a Peugeot deverão atuar em uma estratégia de complementaridade dentro do segmento, com cada uma das marcas focando em faixas de preços distintas. A conferir futuramente.  

Peugeot Landtrek 2021
Peugeot Landtrek servirá de base para a Fiat entrar na categoria de picapes médias 
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções