Range Rover Evoque terá preços anunciados nesta sexta, 28

Novo modelo da Land Rover começa a ser vendido no Brasil na semana que vem

Range Rover Evoque Dynamic | Imagem: Divulgação

Mais aguardado lançamento da Land Rover nos últimos anos, o Evoque, enfim, começará a ser vendido no Brasil. O pequeno e luxuoso crossover chega às concessionárias da marca na semana que vem em três versões, Pure, Dynamic e Prestige.

Os preços serão revelados nesta sexta-feira e, segundo apurou o AUTOO, manterão a promessa de ficarem abaixo de R$ 180.000. Isso até o final do ano já que o aumento da alíquota do IPI para importados deve afetar o Evoque em 2012, embora a marca tente minimizar esse impacto, de acordo com uma fonte na empresa.

Em termos de volume de vendas, o Evoque está para a Land Rover assim como foi o A1 para Audi: é um produto que pode no mínimo dobrar os emplacamentos. A montadora inglesa aposta muito no veículo por trazer clientes que antes não imaginavam ter um veículo desse tipo.

Ao contrário dos outros modelos da Land Rover, o Evoque é um utilitário voltado para a cidade - embora tenha mantido algumas características off-road. Sua tração é dianteira nas versões mais simples, algo que nunca existiu na marca. Seu tamanho também é outra mudança de conceito afinal seus irmãos Defender, Freelander, Discovery e Range Rover são bem maiores. Com ou sem IPI, o Evoque tem tudo para colocar a Land Rover em outro patamar no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!