Recém-lançado no Brasil, Jeep Compass pode dar adeus em 2014

Crossover será descontinuado para dar lugar a um novo modelo baseado no Fiat 500X; minivan Chrysler Town & Country também sairá de cena

o desempenho do Compass é apenas modesto | Imagem: Chrysler

A divisão brasileira da Chrysler se complicou. Sergio Marchionne, CEO dos grupos Fiat e Chrysler (que tem marcas Chrysler, Dodge, Jeep e RAM) confirmou à agência Automotive News que o Jeep Compass, lançado no Brasil em março deste ano, será descontinuado em 2014. Ou seja, após essa data sua desvalorização aumentará de forma significativa.

Quem se preocupa com o fator da desvalorização também deve pensar duas vezes antes de comprar a Chrysler Town & Country. De acordo com declarações de Marchionne à publicação, a minivan também sairá de cena em 2014.

Conforme revelou o executivo, ambos os veículos sairão de linha para abrir espaço para novos modelos baseado no Fiat 500X, um novo crossover que a Fiat ainda está desenvolvendo. Isso também é um indicativo de que a Town & Country mudará de categoria.

O plano de Marchionne, como disse à agência, é criar uma identidade visual para cada modelo. Isso significa que o Grupo Chrysler não terá mais “sósias” em sua linha, como acontece por exemplo com o Chrysler Town & Country e Dodge Grand Caravan, que são o mesmo carro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!