Renault Captur deverá estrear motor 1.3 turbo no Brasil em breve

Além do aprimoramento mecânico, SUV receberá melhorias no visual e acabamento
Unidades de teste pouco camufladas sinalizam que a estreia do Captur turbo pode ocorrer em breve no Brasil

Unidades de teste pouco camufladas sinalizam que a estreia do Captur turbo pode ocorrer em breve no Brasil | Imagem: InsideCars

Pode ter sido um detalhe que passou despercebido ou talvez a Renault já não faça mais tanta questão de esconder a novidade dada a proximidade da estreia, mas um flagra recente publicado pelo InsideCars no Instagram deixa claro: o Captur contará com motor 1.3 turbo em breve no país.

O flagra transparece o logotipo “TCe” na tampa do porta-malas do SUV. A designação é adotada globalmente pela Renault para identificar o propulsor 1.3 sobrealimentado. Equipado também com injeção direta, o motor tornará o Captur bem mais competitivo dentro da categoria e certamente vai elevar o patamar do SUV em termos de eficiência.

Como já visto na Rússia, o Captur nacional deverá estrear discretos aprimoramentos na parte externa. O conjunto ótico, para-choques e grade frontal serão revistos, bem como o SUV poderá receber novas opções de rodas de liga leve. 

Renault Kaptur russo com o facelift que também será aplicado ao SUV no Brasil
Renault Kaptur russo com o facelift que também será aplicado ao SUV no Brasil
Imagem: Divulgação

Na parte interna, o Kaptur vendido na Rússia (por lá o modelo conta com uma grafia diferenciada) recebeu novo volante, no caso a mesma peça utilizada na nova geração do Duster, enquanto a central multimídia também deverá trazer alguns aprimoramentos. Em algumas imagens do Kaptur russo podemos notar, entre outras novidades, detalhes azuis nos bancos e no painel daquela que deve ser a sua versão topo de linha. Resta saber se o Captur brasileiro receberá o mesmo aprimoramento. 

Provavelmente o novo Captur 1.3 turbo fabricado no Brasil deverá chegar ao mercado ainda nos primeiros meses de 2021. Vamos acompanhar! 

Abaixo da fita adesiva preta é possível notar o relevo do logotipo TCe
Abaixo da fita adesiva preta é possível notar o relevo do logotipo TCe
Imagem: InsideCars
Assine a newsletter semanal do AUTOO!