Renault coloca mais pimenta no Mégane R.S.

Edição especial Megane R.S. 275 Trophy de 275 cv será oferecida em 20 países; vendas começam em junho na Europa

Renault anuncia versão apimentada do Megane R.S. | Imagem: Divulgação

A Renault anunciou nesta semana a chegada de uma nova série limitada – e apimentada -, o Megane R.S. 275 Trophy. O modelo será vendido em aproximadamente vinte países, no entanto, o Brasil pode estar fora dessa lista, diz a assessoria da marca. Na Europa, a edição especial custará 38 mil euros, ou cerca de R$ 115 mil, sem contar os impostos.

O modelo era vendido anteriormente nas variantes Trophy (2011), Red Bull Racing RB7 (2012) e Red Bull Racing RB8 (2013). Agora, para a linha 2014, além do nome Megane R.S. 275 Trophy, o modelo ganhou melhorias mecânicas e também no visual.

O motor 2.0 a gasolina entrega 275 cavalos de potência, que são atingidos aos 6.800 giros nas duas primeiras velocidades do câmbio, diz a marca. Já o torque máximo de 36,71 kgfm chega antes, na faixa de 3.000 a 5.000 rotações. Mesmo com o aumento de potência de 10 cv, a marca afirma que as emissões e consumo não sofreram alterações. A Renault divulga um consumo na casa de 13,3 km/l, mas não fala qual a velocidade máxima do modelo.

O caráter esportivo fica por conta do chassi Cup com diferencial de deslizamento limitado, do sistema de escapamento de titânio da marca Akrapovi com ponteira de carbono e do interior com bancos esportivos Recaro de couro e Alcântara com bordados Renault Sport nos apoios de cabeça. Os protetores de soleira de porta numerados são uma assinatura da série limitada.

Veja também: Renault lança série Fluence GT line

Para apimentar ainda mais o modelo e tirar o melhor proveito de sua tração dianteira nas pistas, a Renault oferece como opcionais pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de alta performance, rodas de 19 na cor preta e amortecedores Öhlins reguláveis, com molas de aço, que permitem que o próprio condutor regule facilmente seus amortecedores.