Renault Duster ganha versão da Nissan

Jipinho assume identidade visual da marca japonesa e adota nome Terrano

Terrano, o Duster da Nissan | Imagem: Nissan

O Duster que no Brasil é um veículo da Renault, na Índia ele será um produto Nissan. As montadoras, que formam uma aliança internacional, criaram uma versão do jipinho para o mercado da Índia baseado nas características da marca japonesa. O carro retoma o nome Terrano, que já foi usado pela fabricante asiática em mercados no exterior.

Essa não é a primeira vez que um automóvel do grupo é dividido entre as duas empresas e modificado de acordo com o tema de cada uma: o Nissan March se transformou em Renault Pulse, não por acaso também no mercado de carros indiano.

Avaliação: March SR compensa simplicidade do 1.0

E o Terrano segue a mesma receita utilizada no Pulse. O modelo trocou a parte frontal com os detalhes da Renault por outra redesenhada de acordo com a identidade visual da Nissan. O modelo, que apareceu no formato de esboço, parece uma versão “mini” do jipão Pathfinder ou da picape Frontier quando visto de frente.

Avaliação: Duster 4x4 abusa no preço, mas é valente

O veículo será fabricado na planta da Renault em Oragadam, na Índia, e o lançamento deve acontecer até o final de 2013. O Nissan Terrano, contudo, será vendido apenas no mercado indiado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!