Renault Duster ganha versão da Nissan

Jipinho assume identidade visual da marca japonesa e adota nome Terrano

Terrano, o Duster da Nissan | Imagem: Nissan

O Duster que no Brasil é um veículo da Renault, na Índia ele será um produto Nissan. As montadoras, que formam uma aliança internacional, criaram uma versão do jipinho para o mercado da Índia baseado nas características da marca japonesa. O carro retoma o nome Terrano, que já foi usado pela fabricante asiática em mercados no exterior.

Essa não é a primeira vez que um automóvel do grupo é dividido entre as duas empresas e modificado de acordo com o tema de cada uma: o Nissan March se transformou em Renault Pulse, não por acaso também no mercado de carros indiano.

Avaliação: March SR compensa simplicidade do 1.0

E o Terrano segue a mesma receita utilizada no Pulse. O modelo trocou a parte frontal com os detalhes da Renault por outra redesenhada de acordo com a identidade visual da Nissan. O modelo, que apareceu no formato de esboço, parece uma versão “mini” do jipão Pathfinder ou da picape Frontier quando visto de frente.

Avaliação: Duster 4x4 abusa no preço, mas é valente

O veículo será fabricado na planta da Renault em Oragadam, na Índia, e o lançamento deve acontecer até o final de 2013. O Nissan Terrano, contudo, será vendido apenas no mercado indiado.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas