Renault estuda lançar marca premium

De início, montadora venderá versões mais requintadas de modelos como Clio, Mégane e Fluence com o intuito de rivalizar com a série DS da Citroën

Renault Vel Satis | Imagem: Divulgação

Seguindo os passos da conterrânea Citroën, a Renault deve lançar em breve uma nova marca premium, que vem sendo chamada provisoriamente de Initiale Paris. A informação foi revelada por Carlos Tavares, chefe de operações da montadora, ao site Automotive News Europe.

De acordo com Tavares, a ideia é usar de início os produtos de grande volume já existentes na gama da marca francesa, como o Fluence, o Mégane e o Clio, ajustados para serem vendidos sob uma nova bandeira e com conteúdo mais requintado para justificar o preço.

Leia também: Renault já produz novo Clio na Argentina

"Pretendemos começar com uma estratégia semelhante à série DS, da Citroën, mas caminhando para torná-la (a Initiale Paris) uma marca independente, como a Infiniti da Nissan", disse o executivo.

Uma coisa que pesa nessa decisão de criar uma nova marca premium é que a Renault tem pouca tradição nesse segmento. Uma de suas últimas tentativas no mercado europeu foi o hatch de luxo Vel Satis. O modelo, que saiu de linha em 2009, tinha a missão de vender 50.000 exemplares anuais, mas de acordo com o site Automotive News, foram vendidas aproximadamente 62.000 unidades em sete anos.