Renault Kadjar será o novo SUV médio da marca

Novo Kadjar deve ser apresentado na próxima semana e vai usar a mesma plataforma do Nissan Qashqai

Renault Kadjar flagrado na Europa | Imagem: Reprodução

A Renault deve revelar no dia 2 de fevereiro sua nova aposta para o segmento de SUVs médios. O novo Kadjar (Kad inspirado em “quad”, fazendo alusão a capacidade fora de estrada do modelo com a tração integral, e Jar das palavras francesas “agile” e jaillir” como referência a sua agilidade) vai ser apresentado ao público no Salão de Genebra, em março, e deve chegar ao mercado no segundo semestre, para substituir o Koleos, lançado há cerca de sete anos e que nunca teve grande aceitação.

O Renault Kadjar será construído a partir da plataforma Common Module Family (CMF), desenvolvida pela montadora francesa em conjunto com a Nissan, que inclusive já equipa o Nissan Qashqai. O SUV da fabricante japonesa deve emprestar ainda ao Renault Kadjar sua gama de motores, o que inclui um 1.6 litro de quatro cilindros com turbo, capaz de desenvolver 150 cavalos de potência, com tração dianteira ou nas quatro rodas.

No visual, o novo Kadjar deve seguir a linha dos últimos lançamentos da Renault. Portanto, é de se esperar por linhas próximas às do Captur, crossover compacto da linha da marca. Pelo menos no mercado europeu, o modelo terá preço inicial de aproximadamente 20 mil euros, o equivalente a R$ 60 mil. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!