Renault revela Symbioz, novo SUV médio híbrido para Europa

Modelo intermediário ficará acima do Captur e abaixo do Scénic E-Tech dentro da linha da marca
Renault Simbioz

Renault Simbioz | Imagem: Divulgação

A Renault anunciou o nome de seu próximo modelo, denominado Symbioz. O SUV híbrido descrito como um "novo SUV compacto familiar do segmento de modelos médios, se posiciona entre o Captur e Scenic E-tech, e será disponível apenas na Europa.

VEJA TAMBÉM:

Com 4,41 metros de comprimento, Simbioz fica acima do Captur (que tem 4.23 m) e abaixo do Scenic E-Tech, de 4.47 m. Além disso, terá um peso inferior a 1.500 kg e sendo impulsionado por um trem de força eletrificado E-Tech, que gera cerca de 145 cv.

Um destaque do novo modelo é o teto panorâmico de vidro, que possui a capacidade de se tornar opaco com um acionar de um botão. Apesar das expectativas geradas por seu nome, Symbioz não é totalmente elétrico e não incorpora características de direção autônoma presentes em modelos anteriores da Renault que compartilhavam esse nome.

Novo SUV médio com certa sofisticação

Renault Symbioz 2024
Renault Symbioz teve apenas teasers divulgados até agora, mas dá para notar que será um SUV elegante
Imagem: Divulgação

A escolha do nome Symbioz deriva da palavra francesa symbiose, originada do antigo grego symbiosis, que significa viver juntos. De acordo com Sylvia Dos Santos, chefe de estratégia de nomeação da marca, o nome foi escolhido para evocar "o vínculo próximo entre uma família e seu carro".

Previsto para estrear nesta primavera, o Renault Symbioz é esperado como um produto exclusivo para o mercado europeu. A marca também divulgou uma imagem teaser do veículo, destacando a parte traseira com o nome exibido sob o seu logotipo, revelando parcialmente a lanterna traseira esquerda e uma parte do vidro traseiro, que aparenta ser curvado.

Mais detalhes do novo modelo serão divulgados em uma data mais próxima da apresentação oficial do carro, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas