Rival da Toro e hatch elétrico: os carros que a Hyundai poderá trazer ao Brasil

Acordo com a Caoa permite que a marca traga importados e fabrique mais modelos por aqui
Hyundai Santa Cruz 2022

Hyundai Santa Cruz 2022 | Imagem: Divulgação

A Caoa, importadora da Hyundai há 25 anos, e a própria Hyundai, que tem uma operação separada para fabricar e vender HB20 e Creta, chegaram a um acordo e a marca sul-coreana assumirá as operações de importações, remunerando a empresa brasileira. Além disso, a fábrica da Caoa em Anápolis (GO) fabricará modelos da Hyundai sob encomenda.

VEJA TAMBÉM:

Hoje a Caoa importa os híbridos Ioniq e Kona, a versão elétrica do Kona e o Tucson a combustão. Com esse novo acordo, outros modelos poderão chegar via importação ou ganhar a produção nacional. 

“A unificação das operações da Hyundai visa agilizar a eletrificação do portfólio e o estudo e a implementação de diversas outras soluções de mobilidade inteligente da marca no Brasil”, disse a Hyundai em comunicado, que também cita a produção de carros a hidrogênio.

Ninguém, no entanto, falou quais modelos serão trazidos e feitos aqui para serem vendidos nas 250 concessionárias que serão unificadas. Haverá um evento no dia 6 de março para anunciar os modelos. Listamos, então, alguns carros que seriam interessantes para o mercado brasileiro e que não temos.

Hyundai Santa Cruz 

Hyundai Santa Cruz 2022
Hyundai Santa Cruz tem porte de Toro
Imagem: Divulgação

As picapes monobloco estão em alta e a Hyundai Santa Cruz aposta no porte da Fiat Toro e no visual esportivo para entrar nessa briga. Nos EUA é vendida com motor a gasolina 2.5 nas versões aspirada com 192 e turbo, com 278 cv. A Santa Cruz mede 4,97 m de comprimento. A Toro tem 4,92 m.

Ioniq5

Hyundai Ioniq 5
Hyundai Ioniq5 é hatch elétrico que pode rodar até 480 km
Imagem: Divulgação

O hatch elétrico com estilo quadradão é vendido com um ou dois motores elétricos —neste caso há um motor por eixo e a tração é integral. A topo de linha pode chegar a 304 cv na potência combinada e o torque a 61,7 kgfm. Seu pacote de baterias é de 77,4 kWh e a autonomia chega a 480 km (dependo da versão).

Palisade

Hyundai Palisade já com o facelift apresentado em sua linha 2023
Hyundai Palisade já com o facelift apresentado em sua linha 2023
Imagem: Divulgação

O SUV grande é outra aposta para chegar ao Brasil, com algumas unidades já rodando em testes por aqui. Ele tem 4,98 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,75 m de altura e 2,90 m de entre-eixos. O motor será um 3.5 V6 turbo com potência superior a 300 cv.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Tucson

Hyundai Tucson
Hyundai Tucson
Imagem: Divulgação

A geração do Tucson vendida aqui no Brasil ainda é a antiga, sendo que a nova já existe e poderá ser importada nessa nova fase da empresa que vai começar agora. Visualmente, tem a frente mais ousada, com faróis de LED invadindo a grade. As laterais contam com vincos e linhas mais retas. Nos EUA é vendido com motor 2.5 com 192 cv, o mesmo da Santa Cruz.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções