Rival de Compass, Citroën C5 Aircross chega à Argentina e estreará no Brasil em 2020

Novo SUV da marca de origem francesa será oferecido no país vizinho com opções de motorização turbo ou híbrida
Citroën C5 Aircross 2020

Citroën C5 Aircross 2020 | Imagem: Divulgação

O site da Citroën na Argentina passou a exibir um novo modelo que deve chegar em breve no Brasil. Trata-se do novo C5 Aircross, SUV de porte médio que deve rivalizar também com modelos como o Jeep Compass em ambos os mercados.

Enquanto poucas informações aparecem na página dedicada a futuros lançamentos da marca na Argentina, sabe-se que a novidade será oferecida em duas configurações, mas os preços ainda não foram definidos por lá. Segundo o colunista Fernando Calmon, o novo C5 Aircross deve ser uma das principais novidades da Citroën para o mercado brasileiro em 2020.

O SUV será importado da França para o país vizinho, sendo que a primeira configuração deverá ser a PureTech 180, equipada com um motor 1.6 turbo a gasolina capaz de entregar 181 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio será automático de oito velocidades e a tração será apenas dianteira.

A outra opção é um pouco mais interessante. A versão Hybrid trará o mesmo motor 1.6 turbo a gasolina, mas gerando 179 cv de potência e o mesmo torque da outra configuração, mas trabalhará em conjunto a um motor elétrico de 109 cv e 32,6 kgfm. Câmbio e tração serão os mesmos da versão apenas a gasolina. A potência combinada, no caso, é de 224 cv. 

Assim, o Citroën C5 Aircross deverá ser o primeiro veículo híbrido da marca na Argentina e também no Brasil e está sendo propagandeado no país vizinho mais como um SUV de luxo e conforto do que como um veículo aventureiro.

A novidade por lá terá amortecedores hidráulicos progressivos, reforçando o compromisso com o conforto. Entre os principais itens de série para ambas as configurações estão equipamentos como central multimídia com tela de 12,3 polegadas sensível ao toque, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de reconhecimento de placas de trânsito.

Citroën C5 Aircross 2020
Citroën C5 Aircross 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!