Rival de Pulse e Nivus, futuro SUV nacional da Renault é flagrado em teste

Vídeo gravado na Romênia revela os primeiros detalhes do modelo
Flagra do projeto HJF em teste na Europa

Flagra do projeto HJF em teste na Europa | Imagem: Pal Lucian

Um flagra consideravelmente revelador foi divulgado por Pal Lucian em seu canal no YouTube. O vídeo, gravado na Romênia, antecipa um modelo importantíssimo para nós aqui no Brasil, uma vez que, nas imagens, você pode conferir o aguardado SUV que a Renault confirmou para o mercado brasileiro

Segundo antecipado por nosso colunista Fernando Calmon, a novidade, conhecida como projeto HJF, encontra-se em estágio avançado de desenvolvimento, com a previsão de estreia no Brasil para o início de 2024. 

Também ficará a cargo do modelo estrear o motor 1.0 turbo flex que a Renault passará a produzir no Brasil. Em seus catálogos mais caros, é provável que o modelo conte com uma caixa automática do tipo CVT, de acordo com as informações apuradas pelo colunista. 

O SUV inédito será construído sobre a plataforma CMF-B, a mais avançada da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para modelos de porte compacto a médio. A arquitetura em questão já foi concebida prevendo a eletrificação e oferece altos níveis de segurança estrutural, silêncio a bordo e controle dinâmico do veículo. 

Apontado como o sucessor do Dacia Stepway na Europa, aqui no Brasil é certo que o projeto HJF deverá concorrer com os atuais crossovers derivados de hatches compactos, tais como o Fiat Pulse e o VW Nivus, portanto oferecendo porte e preços equivalentes. 

Confira, abaixo, o flagra completo em vídeo: