Rival do Mercedes-Benz CLA, BMW apresenta o inédito Série 2 Gran Coupé

Modelo será lançado mundialmente em novembro; vendas começam em março de 2020
BMW Série 2 Gran Coupé

BMW Série 2 Gran Coupé | Imagem: Divulgação

A BMW, assim como a Mercedes-Benz, ainda prevê um bom espaço para os sedãs e cupês 4 portas no futuro, modelos com mais condições de resistir ao avanço dos SUVs, e está investindo pesado nas duas categorias. Assim como a Mercedes-Benz conta em sua linha com o Classe A Sedan e o CLA, a BMW comercializa em mercados selecionados o Série 1 Sedan e agora pegou muita gente de surpresa ao revelar, nesta quarta-feira (16), o Série 2 Gran Coupé. Com isso, a BMW alinha sua gama de sedans compactos com a da Mercedes-Benz, tendo rivais diretos para os dois modelos.

O inédito Série 2 Gran Coupé compartilha a mesma arquitetura de tração dianteira com a nova geração do Série 1, portanto grande parte dos conjuntos mecânicos e assistentes de condução serão os mesmos entre as duas gamas.

Com visual arrojado e dinâmico, Série 2 Gran Coupé tem 4,52 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,42 m de altura. Com 2,67 m de entre-eixos, a BMW declara que os passageiros encontram uma cabine muito espaçosa a bordo do novo modelo, o que de fato deve ocorrer considerando as dimensões bem generosas do inédito cupê 4 portas. O porta-malas dispõe de volume para 430 litros de bagagens, espaço suficiente para atender as necessidades de uma família com tranquilidade.

O Série 2 Gran Coupé será revelado ao público em novembro, no Salão de Los Angeles, e o início das vendas ocorrerá a partir de março de 2020, destaca a fabricante. Procurada pelo Autoo, a BMW informou que "está avaliando a possibilidade de oferecer o produto no mercado brasileiro".

No lançamento, o Série 2 Gran Coupé terá como versão topo de linha a configuração M235i xDrive, com tração integral, diferencial mecânico do tipo Torsen com deslizamento limitado, sistema de freios M Sport, entre outros. O propulsor 2.0 turbo presente no M235i xDrive é o 4 cilindros mais potente dentro da gama BMW e entrega 310 cv (306 hp). A novidade também contará com as opções 228i xDrive com o 2.0 turbo calibrado para 234 cv (231 hp), versão que será exclusiva para o mercado norte-americano. A BMW também vai oferecer o modelo nas configurações 218i a gasolina e 220d a diesel.

Bem equipado, o modelo oferecerá em suas versões mais completas recursos como o aviso de saída de faixa de rodagem com correção, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e o assistente de marcha à ré, também presente no Série 3 de nova geração, e que memoriza os últimos 50 metros percorridos pelo automóvel e consegue, de forma automática, retroceder o automóvel.

Na Alemanha, o novo Série 2 Gran Coupé terá preços entre 31.950 euros para sua configuração 218i, atingindo 51.900 euros na opção M235i xDrive.

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!