Segredo: conheça o Lifan X50

Crossover compacto deverá chegar ao Brasil em 2015 para brigar no segmento do CrossFox e HB20X. Antes, em 2014, chegará o sedã compacto 530

Lifan X50 | Imagem: Ricardo Meier

Ao contrário das montadoras ocidentais, a Lifan não tem receio de mostrar seus segredos. Ou pelo menos um deles. Durante a visita que o AUTOO faz a sua fábrica na China flagramos o X50, inédito crossover que a marca desenvolve como parte da sua família de compactos.

O modelo, de linhas bastante modernas, ainda não é conhecido nem mesmo na China. A traseira é o destaque com um pára-choque mais robusto e lanternas destacadas. A suspensão do modelo é bem mais alta que a de outros carros da marca, para seguir o conceito de “aventureiro urbano”. No Brasil, deve enfrentar modelos como o CrossFox e o HB20X.

Embora as duas imagens não mostrem, outro exemplar não fotografado do modelo tinha a inscrição “X50”, que mostra a preocupação da Lifan em reforçar a designação de seus novos modelos – a “linha 600” tem porte médio e a “500”, porte compacto.

Sedã compacto em 2014

E é justamente a linha 500 a maior aposta da Lifan no Brasil. Antes de o X50 chegar ao País, provavelmente em 2015, a marca chinesa lançará o sedã 530. O modelo é hoje o mais moderno da Lifan e está em início de montagem e lançamento no mercado chinês.

Com motor 1.5 de 103 cv na versão que irá ao Brasil, o 530 será lançado no início de 2014 em nosso país. A ideia é tirar proveito do segmento de sedãs pequenos mais equipados, que está em alta. A boa notícia é que o 530 terá não só versão manual, mas também a esperada transmissão automática – no caso um CVT, de marchas continuamente variáveis.

Além do sedã e do crossover, a Lifan deve completar a família com um hatch, o que a deixaria em igualdade de condições com suas duas rivais caseiras, a JAC e a Chery. Assim como ocorre com o X60, também o 530 será montado no Uruguai graças a um acordo anterior ao Inovar-Auto que permite que a Lifan venda seus modelos como produzidos no Mercosul. A exigência é que a empresa prove que 60% dos custos do modelo sejam provenientes desse mercado comum até 2015. Após isso, a Lifan estuda se terá uma fábrica no Brasil ou se continuará apenas como importadora com uma cota limitada de vendas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa