Série 1 é flagrado em versão esportiva

Novo BMW deve usar o motor 3.0 de 320 cv; estreia pode ser em Genebra

Será um novo Série 1 M da BMW? | Imagem: reprodução/MotorAuthority

A BMW, estraga prazeres que é, já avisou que a produção do Série 1 M Coupé será curta. Nos próximos meses a linha de montagem do veículo na versão radical será desativada, o que fará do carro um mito esportivo de tiragem limitada. Uma pena. Mas a marca já prepara uma nova lenda, desta vez mais convencional, como adianta o flagra do website MotorAutorithy

Os engenheiros da marca já rodam a bordo de um Série 1 normal (hatchback) todo camuflado, mas com detalhes aparentes que denunciam suas intenções. A fonte diz que é o nova máquina da divisão M, que herdará o “fúria” do Coupé.

Alguns componentes não camuflados entregam o lado esportivo aplicado no veículo, como os para-choques com desenho mais agressivo e as duas saídas de escape na traseira, uma em cada extremidade. Segundo a publicação, trata-se do sistema de circulação de gases do motor 3.0 biturbo seis cilindros em linha de 320 cv, o mesmo do Série 1 M.

BMW Série 1 M
Reprodução/MotorAuthority

As saídas de escape e os para-choques denunciam as intenções esportivas do carro

Pelo andar da carruagem, o carro já parece praticamente concluído, sinal de que sua estreia não deve estar distante. E não está mesmo, de acordo com a publicação americana. O modelo é esperado no Salão de Genebra, na Suíça, em março próximo, evento conhecido por ser o palco de lançamento de veículos esportivos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!