Série 6 Grand Coupé chega ao Brasil

Primeiro cupê de quatro portas da BMW é vendido no País por R$ 399.950

640i Grand Coupé | Imagem: Divulgação

A BMW do Brasil apresentou nessa segunda-feira (18) em evento realizado em São Paulo (SP) o Série 6 Grand Coupé, terceiro modelo da linha da qual já fazem parte o Cabrio e o Coupé. A versão comercializada no País do primeiro cupê de quatro portas da marca alemã é a 640i, que já está à venda nas lojas da marca por R$ 399.950.

De aparência elegante por fora e interior altamente requintado, o lançamento traz debaixo do capô um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha com 320 cv, capaz de levá-lo a acelerar do 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos, chegando a uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

Alguns itens tecnológicos ajudam a economizar combustível, como o modo Eco Pro e a função Auto Start-Stop, que desliga o motor quando o carro para. Há ainda a regeneração da energia de frenagem, que recarrega a bateria do carro sem ajuda do motor.

O grandalhão de 5 metros de comprimento, com entre-eixos de 2,97 m, tem espaço suficiente para acomodar com conforto quatro pessoas em assentos individuais. O porta-malas tem capacidade para 460 litros, que podem ser ampliados para 1.265 litros com os bancos traseiros rebatidos.

De série, o veículo traz rodas de liga leve aro 19", bancos de couro com ajustes elétricos, teto solar, sensores de estacionamento, câmera de ré, sistema de som com entrada USB e Bluetooth, amplificador e equalizador com sete alto-falantes, tela de 10,2 polegadas e HD de 12 GB, internet a bordo e interface para smartphone.

Dentre os itens de segurança há freios com sistema ABS, controle de estabilidade e tração, sistema High Beam Assistant, que alterna farol alto e baixo em relação a veículos em sentido contrário, e seis airbags.

A BMW espera comercializar 50 unidades do modelo até o final de 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!