Site japonês adianta detalhes sobre a próxima geração do Suzuki Vitara

Modelo deverá ser revelado no segundo semestre deste ano
Projeção do site japonês Best Car Web acerca do futuro Vitara 2021

Projeção do site japonês Best Car Web acerca do futuro Vitara 2021 | Imagem: Best Car Web

Modelo comercializado no Brasil desde a década de 1990, o Suzuki Vitara preserva uma identidade com os SUVs mais tradicionais e chegou a fazer um relativo sucesso em nosso mercado na época da abertura do mercado aos carros importados.

Atualmente oferecido por aqui em quatro configurações, que podem receber o motor 1.6 aspirado ou o 1.4 turbo, o Suzuki Vitara deverá ganhar uma nova geração ainda neste ano.

Segundo o site japonês Best Car Web, o modelo contará com novidades relevantes, começando pelo porte.

A publicação japonesa explica que é muito provável que o novo Vitara preserve a plataforma da geração atual, recebendo alguns aprimoramentos. O modelo, contudo, deverá ampliar o comprimento total da carroceria para algo na casa dos 4,20 m e a largura beirar os 1,80 m. Por não alterar a arquitetura que dá vida ao projeto do Vitara, é bem provável que o entre-eixos do Suzuki permaneça nos 2,50 m observados no Vitara atual.

O discreto ganho no comprimento e na largura poderá ampliar um pouco a capacidade do porta-malas (hoje em 375 litros), bem como a maior largura da carroceria deve favorecer o conforto dos ocupantes.

Segundo a projeção do Best Car Web, o Vitara 2021 poderá adotar um visual mais robusto e ao mesmo enfatizando um apelo para a esportividade do SUV compacto. Outro ponto que a Suzuki deve dar especial atenção é na melhora do acabamento interno e a introdução de mais equipamentos de conforto e tecnologia avançados.

Sob o capô, o Vitara 2021 deverá contar com o novo sistema híbrido leve da companhia, que usa como base o motor 1.4 turbo atualmente presente no SUV. Segundo a Suzuki, ele proporciona uma redução de 20% nas emissões de gases poluentes e 15% a menos de consumo.

Vamos acompanhar os próximos passos da Suzuki envolvendo o Vitara e seguiremos reportando aqui no Autoo. Fique ligado (a)!

Suzuki Vitara 2017
Acima o Suzuki Vitara atualmente vendido no Brasil 
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!