Site russo adianta o novo X-Trail: SUV pode chegar ao Brasil para concorrer com o Compass

SUV médio da Nissan pode contar com opção híbrida em alguns mercados
Projeção do site russo Kolesa para a nova geração do Nissan X-Trail

Projeção do site russo Kolesa para a nova geração do Nissan X-Trail | Imagem: Kolesa

Depois das patentes da nova geração do Nissan X-Trail ganharem a internet, o site russo Kolesa fez o trabalho de “montar” o carro final baseado nas esquetes de órgãos de patentes.

Segundo é possível constatar, o novo X-Trail vai preservar a mesma plataforma utilizada na presente geração do SUV, no caso a CMF, bem como terá porte semelhante. O X-Trail renovado passa a contar com um design mais alinhado à gama recente de SUVs da Nissan, com destaque para o conjunto de iluminação dianteira bipartido.

Na parte traseira, as lanternas mais finas também seguem a proposta de maior dinamismo e ousadia no visual.

Previsto para estrear ainda neste ano – data que pode mudar uma vez que a pandemia do novo coronavírus alterou todo o cronograma do setor – também é esperado que o X-Trail conte com configuração híbrida para atender mercados com normas de emissões mais restritas.

É interessante ficarmos de olho na nova geração do X-Trail uma vez que ele pode estar nos planos da Nissan para voltar a atuar no segmento de SUVs intermediários no Brasil, sendo um rival para Jeep Compass, VW Tiguan Allspace, entre outros. Resta saber se a cotação do dólar bem como a recuperação econômica do país em um cenário de retomada das atividades também colaborarem.

O X-Trail já foi oferecido no Brasil pela Nissan em duas gerações, compreendendo o período de 2005 a 2010. O segmento é promissor no Brasil, porém pede cautela para modelos importados. A própria Renault, por exemplo, parceria da Nissan na aliança global entre as empresas e a Mitsubishi, até o momento não conseguiu viabilizar a oferta do Koleos em nosso mercado. A VW, por sua vez, obteve sucesso com o Tiguan Allspace por aqui, contudo a procedência mexicana do SUV ajuda a deixar seu preço competitivo no Brasil.

De qualquer forma, como todo o aumento na concorrência será sempre bem-vindo, vamos torcer para que a Nissan consiga materializar a volta do X-Trail ao nosso mercado.

Projeção do site russo Kolesa para a nova geração do Nissan X-Trail
Projeção do site russo Kolesa para a nova geração do Nissan X-Trail
Imagem: Kolesa

Assine a newsletter semanal do AUTOO!