Site russo antecipa visual da próxima geração do Audi A3 Sedan

Modelo completamente renovado começa a dar as caras ano que vem
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Audi A3 Sedan

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Audi A3 Sedan | Imagem: Kolesa

Segundo fortes rumores que emergem da imprensa especializada europeia, tudo leva a crer que a Audi apresente a nova geração do A3 durante o Salão de Genebra, realizado tradicionalmente no mês de março.

Duas interessantes projeções realizadas pelo site russo Kolesa antecipam detalhes sobre o que podemos esperar para uma variante muito importante do compacto para o mercado brasileiro, estamos falando do três volumes A3 Sedan. Atualmente produzido no Brasil, ele é o modelo mais vendido pela marca em nosso país.

Como é esperado, em sua próxima geração o Audi A3 deverá contar com a grade frontal adotando linhas mais retas e bastante pronunciadas, emoldurada por faróis que avançam suavemente pelo para-choque. Alguns flagras no exterior também sinalizam que esse tipo de design será visto no habitáculo, com o painel e console central esbanjando traços bem retos.

Baseado na plataforma atualizada MQB Evo, a mesma que está presente na oitava geração do VW Golf, o Audi A3 e seus derivados como o A3 Sedan poderão contar com variantes híbrida e híbrida plug-in.

A previsão é que o hatch seja apresentado inicialmente em março do ano que vem, seguido logo depois das variantes sedan e cupê.

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Audi A3 Sedan
Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Audi A3 Sedan
Imagem: Kolesa

Assine a newsletter semanal do AUTOO!