Sonic Sedan é o novo carro de competição da Chevrolet na Stock Car

Embora compacto, modelo será equipado com um motor V8 de 480 cv. Versão de produção chega em abril

Chevrolet Sonic vestido para a Stock Car | Imagem: Divulgação

Indo na contramão do que acontecia com os sucessores dos seus carros da Stock Car e contrariando as expectativas da maioria, a Chevrolet apresentou no Facebook o seu novo carro voltado para a competição brasileira, o Sonic Sedan.

O modelo substituirá o sedã Vectra – que saiu de linha no ano passado – e terá como companheiro de pistas o médio Peugeot 408. Entretanto, a expectativa era de que o Cruze passasse a representar a marca na categoria, seguindo o que aconteceu anteriormente quando o Astra foi substituído pelo Vectra.

Embora compacto, o Sonic de competição deverá carregar debaixo de sua estrutura um motor V8 que desenvolve algo em torno de 480 cv. A temporada 2012 da Stock Car começa no dia 23 de março.

Na fila do visto para o Brasil

De acordo com a Chevrolet, com a estréia do compacto na categoria o carro passa a ser cogitado para ser lançado no mercado brasileiro.

“Estamos estudando o lançamento do Sonic no Brasil, mas não temos nada confirmado”, disse a assessoria da marca.

Especial Salão de Genebra: acompanhe todas as novidades do evento na Suíça

Mas, embora ela negue, a chegada do modelo ao mercado brasileiro já é dada como certa, tanto que, além da confirmação do carro na Stock Car, inúmeros protótipos são vistos quase que diariamente rodando em testes nas ruas.

O lançamento deverá ocorrer já no mês de abril e é provável que ele carregue debaixo do capô o mesmo motor Ecotec de 1.8 litro que equipa o Cruze, com potência de 144 cv quando abastecido com etanol e 140 cv com gasolina.

Veja vídeo de apresentação do Chevrolet Sonic em versão Stock Car:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!