SsangYong finalmente apresenta o Tivoli

Inédito crossover compacto estreia em janeiro na Coreia do Sul com motor 1.6 e deve chegar ao Brasil em 2016

Novo SsangYong Tivoli | Imagem: Divulgação

Depois de diversos teasers e aparições em salões, ainda como protótipo, o inédito crossover compacto da marca sul-coreana SsangYong teve suas primeiras imagens reveladas. Batizado de Tivoli - nome que homenageia a cidade italiana, situada há cerca de 30 km de Roma -, ele será lançado em 2015 e deve desembarcar no Brasil em 2016 para competir com rivais como o Ford EcoSport e o jipinho Renegade.

O Tivoli é a aposta da marca no crescente segmento de crossovers compactos e também uma cartada para aumentar as vendas da montadora no mercado mundial. Pelas imagens, que apareceram na página do Facebook da filial britânica da marca, podemos dizer que quanto ao visual ele é uma evolução de outros modelos da marca. Já o interior aparenta ser mais sofisticado e conta com uma série de equipamentos como sistema de entretenimento com tela sensível ao toque, conexão Bluetooth, ar-condicionado digital dual-zone, câmerá de ré, além de sete airbags.

Sob o capô a marca deve oferecer dois tipos de motorização, ambos de 1.6 litro, um a gasolina e outro a diesel, porém a montadora ainda não revelou as especificações técnicas. Mais informações serão divulgadas no mês de janeiro, em seu lançamento na Coreia do Sul.

 
 
Interior do SsangYong Tivoli Interior do SsangYong Tivoli
O modelo é uma evolução dos outros carros da linha O modelo é uma evolução dos outros carros da linha
Novo SsangYong Tivoli Novo SsangYong Tivoli
A SsangYong quer investir em equipamentos de segurança, prova disso são os 7 airbags do modelo A SsangYong quer investir em equipamentos de segurança, prova disso são os 7 airbags do modelo
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!