SsangYong terá um crossover compacto, o Tivoli

SsangYong Tivoli será um modelo global e começa a ser vendido em 2015

SsangYong Tivoli | Imagem: Divulgação

Como forma de aumentar suas vendas no mercado mundial, a SsangYong vai investir no segmento de crossovers compactos. A partir de janeiro de 2015, a montadora sul-coreana vai comercializar em boa parte do mundo (de início em sua terra natal) o novo Tivoli, um modelo para a categoria que vai usar como mote o visual atual e o interior com formas modernas.

O novo SsangYong Tivoli – nome que homenageia a cidade italiana, situada há cerca de 30 km de Roma –, que teve seus primeiros esboços divulgados nesta semana, apresenta clara inspiração nos conceitos XIV Air e XIV Adventure, com 4,20 metros de comprimento e 2,6 m de distância entre-eixos.

Na dianteira, o destaque fica por conta dos faróis robustos com filete de LED e o para-choque com linhas marcantes, enquanto na traseira se sobressaem as lanternas com formato do tipo bumerangue. Já no interior, o Tivoli aparenta ser um modelo mais caro, devido ao painel com um enorme console central e detalhes de acabamento em vermelho (haverá outras opções de cores), ao estilo duplo cockpit.

O SsangYong Tivoli vai usar os mesmos propulsores 1.6 litro, a gasolina e diesel, de quatro cilindros dos conceitos XIV.

 

Desempenho tímido

Um dos mercados onde os crossovers compactos mais vendem, o Brasil pode estar na lista de destinos do Tivoli. A marca precisa aumentar as vendas no país, onde ocupa apenas a 31ª posição, com 780 emplacamentos até outubro.

 
 
SsangYong Tivoli SsangYong Tivoli
SsangYong Tivoli SsangYong Tivoli
SsangYong Tivoli SsangYong Tivoli
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!