Também vendido no Brasil, Subaru XV ganha opção de motor 2.5 nos EUA

Hatch elevado é oferecido como porta de entrada aos utilitários esportivos da marca
Acima o Subaru Crosstrek 2021 vendido nos EUA

Acima o Subaru Crosstrek 2021 vendido nos EUA | Imagem: Divulgação

Apesar do Subaru XV não ser um modelo facilmente encontrado nas ruas brasileiras, o modelo tem um mercado cativo nos EUA, onde é chamado de Crosstrek e serve de porta de entrada para a linha de SUVs e aventureiros da marca japonesa no mercado norte-americano. Agora, a empresa apresentou a linha 2021 do modelo.

Entre as novidades está a inclusão da versão Sport, que agrega mais apêndices plásticos na carroceria e modos especiais de condução para lidar com neve, terra e lama por meio do sistema simétrico de tração integral da Subaru. Outra novidade está sob o capô, adotando-se um propulsor 2.5 de quatro cilindros contrapostos e rendendo 183 cv na versão Sport, cerca de 30 cv a mais que o 2.0 que permaneceu nos modelos de entrada e é usado pelo Subaru XV importado ao Brasil.

Subaru Crosstrek 2021
Subaru Crosstrek 2021
Imagem: Divulgação

A cabine da versão Sport terá acabamento exclusivo também e contará sempre com transmissão automática de relações continuamente variáveis (CVT). O mesmo câmbio também vem de série com a configuração topo de linha Limited, que compartilhará o novo propulsor 2.5 “boxer”.

Todas versões equipadas com o CVT trarão de série itens como controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção de faixa. Na versão Limited, agregam-se ainda acendimento de farol alto automático, assistente de mudança de faixa e frenagem autônoma de emergência para manobras em marcha ré.

As configurações básica e Premium vêm de série com câmbio manual de seis velocidades, com o CVT sendo opcional. O modelo deve chegar às lojas dos EUA em breve, mas os preços ainda não foram revelados. O equivalente brasileiro, o Subaru XV, é oferecido por aqui em versão única com motor 2.0 e câmbio CVT e custa R$ 144.900. 

Procurados pelo Autoo, os representantes da Subaru em nosso país informaram que não existe previsão de oferta do XV/Crosstrek com a nova opção 2.5 no Brasil. 

Subaru Crosstrek 2021: no Brasil, modelo adota a designação XV
Subaru Crosstrek 2021: no Brasil, modelo adota a designação XV
Imagem: Divulgação