Sucessor do Chery Tiggo é flagrado na China

Crossover é um dos candidatos a ser produzido no Brasil na fábrica de Jacareí

Chery T5 flagrado na China, pode ser o sucessor do Tiggo | Imagem: Reprodução

O ritmo de lançamentos dos fabricantes chineses não tem igual no mundo – no máximo, os coreanos conseguem chegar perto, mas sem superá-los. A proximidade do Salão de Xangai acaba fazendo com que muitas novidades pipoquem do outro lado do mundo como a do crossover das fotos.

Segundo um fórum chinês, trata-se do T5, da Chery, que é considerado no país o sucessor do Tiggo, um dos veículos mais conhecidos da marca. Uma das fotos flagrou o T5 ao lado do Tiggo atual, o que permite comparações entre os dois.

No visual, o novo SUV parece maior e mais alto além de bem mais sofisticado. Se a traseira do Tiggo é uma cópia não admitida do antigo RAV4, da Toyota, o T5 exibe semelhanças menos óbvias com o ASX, da Mitsubishi.

Seguindo a tendência mundial, o T5 perdeu o estepe externo por questões de segurança, já a frente lembra vagamente o Tiguan , da Volkswagen.

Chery T5
Divulgação

Novo SUV (à esquerda) é mais sofisticado e maior que o Tiggo. Estepe externo foi abolido

Não há, no entanto, informações sobre sua estreia. Pelo nível de acabamento do modelo flagrado, o T5 deve ser mostrado em Xangai no final de abril, mas sua produção pode começar apenas em 2014.

Produção em Jacareí?

Enquanto isso, a Chery passará a vender o Tiggo reestilizado a partir de junho. No entanto, sua nova geração pode ter seu destino ligado ao Brasil. Há rumores que a Chery produzirá um crossover na sua futura fábrica de Jacareí. Pelo que parece promissor, o T5 torna-se candidato a virar carro nacional.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!