Sucessor do Ford Fusion pode ser revelado neste ano

Modelo deverá ser importante para a marca recuperar mercado na Europa
Excelente projeção do site russo Kolesa para o Fusion Evos, como deverá ser chamado o sucessor do sedã

Excelente projeção do site russo Kolesa para o Fusion Evos, como deverá ser chamado o sucessor do sedã | Imagem: Kolesa

A decisão da Ford de abandonar o segmento de automóveis de passeio — permanecendo apenas com o Mustang em seu portfólio — certamente não foi fácil, mas veio ao encontro da nova predileção do público por SUVs e picapes.

Apesar do histórico de um sedã bem aceito nos mercados onde atuou, inclusive aqui no Brasil, o Fusion também não resistiu ao avanço dos utilitários esportivos e viu suas vendas caírem consistentemente nos últimos anos mesmo nos EUA.

Mas para quem nutria uma certa simpatia pelo modelo, a Ford vai “resgatar” ao menos o nome do sedã. Como já é amplamente sabido, o Fusion (ou Mondeo na Europa) se tornará um crossover nos moldes do Subaru Outback, produto de grande sucesso na América do Norte. Com uma proposta singular, a nova receita do Fusion será mesclar a versatilidade e ampla espaço espaço para bagagens de um SUV ou uma station wagon com a dirigibilidade mais envolvente de um sedã médio.

Em sua recente apresentação da nova estratégia da marca para a Europa, região onde a Ford vai comercializar apenas veículos elétricos dentro dos próximos anos, a fabricante mostrou aos convidados a projeção em um edifício onde aparecia a silhueta de um automóvel inédito da fabricante. Segundo os participantes, tudo levava a crer tratar-se do sucessor do Fusion/Mondeo.

A previsão é que o futuro modelo será conhecido de forma definitiva até o fim deste ano. A novidade utilizará a mesma plataforma do Fusion atualmente vendido na Europa, bem como do SUV médio Escape. Sob o capô, o novo Fusion deverá contar com uma variante híbrida plug-in herdada do SUV. 

Vale a pena ficarmos de olho no projeto do novo Fusion, uma vez que considerando seu bom retrospecto no Brasil, o retorno do modelo agora como um crossover poderia ser altamente considerado pela marca. Vamos acompanhar.

Ford Fusion 2019
Ford Fusion 2019
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!