Sucessor do Tiguan Allspace se chamará Tayron e deve surgir em 2024

Volkswagen está trabalhando em um SUV global de três fileiras de assentos, diz site
Conceito Advanced Mid-size SUV mostrado pela Volks em 2019 e usado pela Autocar apenas como ilustração

Conceito Advanced Mid-size SUV mostrado pela Volks em 2019 e usado pela Autocar apenas como ilustração | Imagem: Reprodução

O Tiguan Allspace, versão de 7 lugares do SUV, já tem um substituto e que deve se chamar Tayron. Mas não o Tayron que hoje é vendido na China e tem duas fileiras de assentos e sim uma nova geração, baseada na plataforma MQB-A2.

Quem revelou os planos da Volkswagen foi a Autocar citando fontes na montadora. O novo utilitário esportivo está sendo desenvolvido para estrear no mercado em 2025. A fabricação inicial será na Alemanha a partir do ano que vem, de onde o modelo poderá ser exportado para vários países.

Ainda segundo o site, a Volks prepara um veículo com identidade própria, afastada do Tiguan de cinco lugares (e que será renovado) e do Touareg, modelos que se situam abaixo e acima dele.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O segmento é um dos mais disputados do mercado e há de se admitir que atual geração do Tiguan não tem sido suficiente para angariar tantas vendas. Como já fez com alguns modelos, a VW decidiu oferecer um SUV menor para a Europa enquanto desenhou uma versão de 7 lugares para os EUA, o Allspace, mas que acabou levada também para o Velho Continente.

Volkswagen Tiguan Allspace 2022
Volkswagen Tiguan Allspace 2022
Imagem: Divulgação

No Brasil, o Tiguan teve uma boa fase na geração anterior, quando vendia entre 4 mil 5,5 mil unidades por ano. Seis anos atrás, no entanto, a Volks optou por manter o Tiguan Allspace em nosso mercado, mas desde a estreia do Taos, em 2021, o SUV se despediu do país.

Diante da boa aceitação do Jeep Commander, é mais do que comprovado que há demanda para um utilitário esportivo com 7 lugares.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!