Supercarro de Dubai vai a 560 km/h

Devel Sixteen é lenda viva de 5.000 cv e 0 a 100 km/h em 1,8 segundos

Devel Sixteen é a nova grandiosidade de Dubai | Imagem: Shmee150

Dubai, a cidade dos excessos, sede do maior edifício do mundo, hotéis seis estrelas, taxis superluxuosos, viaturas policiais superesportivas, ilhas artificiais e enormes piscinas, entre outras imponentes criações. Mas a lista de grandiosidades não poderia estar completa sem o carro mais potente do planeta.

Mas acabou a aflição em Dubai. A empresa chamada Devel Sixteen mostrou, no Salão de Dubai, o seu primeiro modelo, o também Devel Sixteen. O supercarro mal nasceu é já virou lenda, pois tem motor V16 de 5.000 cv, faz 0 a 100 km/h em 1,8 segundo e atinge 560 km/h!

Por vias de comparação, o Bugatti Veyron Super Sport, um dos carros mais potente do mundo até então, tem 1.200 cv, acelera do 0 a 100 km/h em 2,5 s e velocidade máxima de 439 km/h.

O Devel Sixteen é o carro mais potente da história, nas palavras da companhia árabe. Até hoje ninguém acelerou o bólido ao seu máximo. Na verdade, o Devel não foi mostrado em movimento, tampouco com o motor ligado.
 
Veja também: Supercarro desconhecido desafia o Bugatti Veyron

Deixando os rumores sobre o Devel Sixteen de lado, o supercarro traz elementos estéticos e aerodinâmicos já vistos em outros mdoelos. As lanternas dianteiras são bastante semelhantes às da Lamborghini Veneno. Já a traseira do bólido, com duas enormes saídas de escape semelhante a turbinas, não se parece com nada visto antes.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!