Suspensão do Bronco Sport pode cair e gera recall

SUV da Ford está confirmado para o Brasil e já passa por campanha de chamamento nos EUA
Ford Bronco Sport na versão Outer Banks

Ford Bronco Sport na versão Outer Banks | Imagem: Divulgação

Desde seu lançamento no ano passado, a nova família Bronco da Ford vem fazendo sucesso nos EUA. O Bronco Sport, modelo de entrada da linha, já começou a ser vendido por lá e também deve chegar ao Brasil em breve. O SUV é fabricado no México e também já foi anunciado para o mercado argentino.

Mas como a maioria dos modelos inéditos, aparentemente o Bronco Sport ainda precisará passar por alguns ajustes na linha de montagem mexicana onde é fabricado. A Ford anunciou uma campanha de recall para o SUV envolvendo 1.666 unidades que foram fabricadas entre 22 de julho de 2020 e 24 de novembro de 2020.

Saiba mais: Ford já emplacou 28 unidades do Bronco Sport no Brasil

De acordo com a Ford, o problema envolve a suspensão traseira do modelo. Uma auditoria da marca notou que as unidades do Bronco Sport envolvidas podem trazer o conjunto de suspensão mal fixado ao subchassi posterior, seja por falta de aperto ou simplesmente pela ausência completa dos parafusos no conjunto. Assim, a suspensão traseira do carro poderia cair a qualquer momento.

A Ford iniciará o atendimento à campanha de recall em abril para o mercado norte-americano. O serviço será gratuito e, para sanar o problema, os técnicos da marca irão inspecionar o estado da suspensão traseira dos Bronco Sport envolvidos. Dependendo do caso, será realizado um reaperto da ligação do quadro ao subchassi, a adição dos parafusos ausentes ou a troca completa do conjunto.

Ford Bronco Sport na versão Outer Banks
Ford Bronco Sport na versão Outer Banks
Imagem: Divulgação