SUV abaixo do HR-V, Honda Elevate é flagrado dias antes de sua revelação

Modelo baseado na plataforma do City será apresentado no dia 6 de junho na Índia e pode chegar a outros mercados no futuro, incluindo o Brasil
Flagra do inédito Honda Elevate no Japão: modelo vai brigar com o Hyundai Creta

Flagra do inédito Honda Elevate no Japão: modelo vai brigar com o Hyundai Creta | Imagem: Reprodu

Dias antes de sua apresentação oficial, o Honda Elevate foi flagrado em testes no Japão, como mostram as imagens compartilhadas nas redes sociais.

Para quem não sabe, o Elevate é um SUV abaixo do HR-V que será revelado no próximo dia 6 de junho pela Honda na Índia. Será lá que o modelo inédito estreará, já a partir de agosto, para disputar mercado com modelos como o Hyundai Creta.

As duas imagens de flagra mostram um veículo camuflado, mas que deixa transparecer boa parte dos seus traços de estilo. O Elevate será um utilitário esportivo compacto de traços retos e frente elevada.

A Honda divulgou alguns teasers do SUV, mas as fotos do flagra revelam pontos que ainda eram desconhecidos, como as lanternas traseiras, que sugerem um desenho em “L”.

O SUV Elevate deve chegar ao mercado indiano em agosto e depois se espalhar por outros mercados
O SUV Elevate deve chegar ao mercado indiano em agosto e depois se espalhar por outros mercados
Imagem: Reprodução/Redes sociais

A tampa do porta-malas possui um ressalto e um recorte bem amplo, para facilitar o carregamento.

A linha de cintura do Elevate é bem elevada, o que minimiza a sensação de que o carro é relativamente baixo. Os retrovisores destacados e as maçanetas também contribuem para uma aparência de veículo maior e mais sofisticado.

VEJA TAMBÉM:

A linha do teto, por sua vez, é plana, focando no espaço interno em vez de se render aos estilos de cupê, como muitos outros modelos.

Teaser do Honda Elevate SUV compacto revelado em 2023
Teaser do Honda Elevate, SUV compacto menor que o HR-V
Imagem: Divulgação

Proposta global e cara de Brasil

Embora esteja sendo priorizado para o mercado indiano, o Elevate é cotado como um modelo global. Como utiliza uma plataforma mais simples e que compartilha componentes como carros mais acessíveis da marca como a família City, o novo SUV é candidato a ocupar um nicho deixado pelo antigo HR-V e pelo WR-V.

Não surpreende que o Elevate usará um motor 1.5 de 3 cilindros e opções de transmissão manual de seis velocidade e CVT. Cogita-se que no futuro haverá também uma versão híbrida

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Apesar de ser voltado para um público de menor poder aquisitivo, o SUV terá opção de ser equipado com recursos de tecnologia como o sistema Sensing, de segurança ativa.

No Brasil, o Elevate seria uma adição importante para a Honda já que hoje a marca está desfalcada de produtos com bastante procura. Com exceção do HR-V, que se tornou um modelo caro, a dupla City e City hatch tem atraído poucos consumidores.

Como sua mecânica é familiar com o que se produz em Itirapina, a introdução do Elevate em nosso mercado é algo para se ficar atento. Ainda mais que a Honda já registrou a marca no país.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!