SUV baseado na Ranger é flagrado

Futuro modelo da linha Ford é visto na Austrália; nome Everest é cogitado para o produto

Ranger SUV é vista na Austrália | Imagem: Reprodução/Carsguide

O SUV derivado da picape Ford Ranger que foi visto circulando pelas ruas da Austrália em flagras do site Carsguide. O modelo deve ser produzido a partir de 2014 em Pacheco, na Argentina, na mesma planta onde a Ranger que vem para o Brasil é feita. Segundo aponta a fonte, o modelo pode ser batizado de "Everest".

A publicação ainda cita modificações que o modelo terá em relação a picape, como suspensão traseira independente, ante o sistema de feixe de molas presente na camionete. Tal refinamento surge para o Everest encarar com mais argumentos concorrentes como Toyota SW4 e Chevrolet TrailBlazer.

O SUV levará até sete ocupantes e terá motor 3.2 turbodiesel de 200 cv com câmbio automático de seis marchas, mesmo conjunto que equipa a Ranger atual. O modelo ainda pode vir em versão menos potente, na configuração 2.5 litros de 173 cv e câmbio manual de cinco marchas.

A Ford já havia dado pistas do surgimento do modelo, que tem produção agendada também em fábricas na África do sul e Tailândia. Seu nome também pode variar no exterior, devendo ser chamado de "Endeavour" no mercado asiático.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!