SUV baseado na Ranger é flagrado

Futuro modelo da linha Ford é visto na Austrália; nome Everest é cogitado para o produto

Ranger SUV é vista na Austrália | Imagem: Reprodução/Carsguide

O SUV derivado da picape Ford Ranger que foi visto circulando pelas ruas da Austrália em flagras do site Carsguide. O modelo deve ser produzido a partir de 2014 em Pacheco, na Argentina, na mesma planta onde a Ranger que vem para o Brasil é feita. Segundo aponta a fonte, o modelo pode ser batizado de "Everest".

A publicação ainda cita modificações que o modelo terá em relação a picape, como suspensão traseira independente, ante o sistema de feixe de molas presente na camionete. Tal refinamento surge para o Everest encarar com mais argumentos concorrentes como Toyota SW4 e Chevrolet TrailBlazer.

O SUV levará até sete ocupantes e terá motor 3.2 turbodiesel de 200 cv com câmbio automático de seis marchas, mesmo conjunto que equipa a Ranger atual. O modelo ainda pode vir em versão menos potente, na configuração 2.5 litros de 173 cv e câmbio manual de cinco marchas.

A Ford já havia dado pistas do surgimento do modelo, que tem produção agendada também em fábricas na África do sul e Tailândia. Seu nome também pode variar no exterior, devendo ser chamado de "Endeavour" no mercado asiático.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas