SUV com até 550 cv, Jaguar F-Pace 2021 estreia no Brasil

Modelo traz evoluções no visual e no nível de equipamentos
Jaguar F-Pace 2021

Jaguar F-Pace 2021 | Imagem: Divulgação

A Jaguar apresentou nesta segunda-feira (7) a linha 2021 do F-Pace no mercado brasileiro. Um dos modelos mais vendidos pela marca no país, o SUV de luxo traz novo visual e um interior totalmente revisto, com destaque para a geração mais recente da central multimídia Pivi Pro com tela de 11,4”.

Na parte externa, o SUV passa a contar com uma nova grade frontal “com detalhes no formato diamante”, explica a Jaguar. O capô também é novo, bem como o para-choque frontal, que ganhou entradas de ar mais generosas. Os faróis recebem iluminação full-LED.

Na parte traseira, por sua vez, o F-Pace 2021 estreia novas lanternas com iluminação também em LED acompanhadas por um novo para-choque. Para a versão topo de linha SVR, o modelo traz visual exclusivo com apelo esportivo. A Jaguar acrescenta que todas as opções do F-Pace 2021 também podem receber o Black Exterior Pack, que traz acabamento escurecido para o modelo. 

Grande destaque do F-Pace 2021 fica para o habitáculo amplamente renovado. O SUV recebeu um novo console central, painel de instrumentos digital com interface aprimorada, carregador por indução opcional e central multimídia com tela de 11,4”. Segundo a Jaguar, o aparelho está “mais intuitivo e permite que o motorista realize 90% das tarefas comuns com apenas dois toques na tela inicial, graças à sua estrutura de menu simplificada”. 

Jaguar F-Pace 2021
Jaguar F-Pace 2021
Imagem: Divulgação

O F-Pace 2021 conta também com novos bancos dianteiro “com amortecimento mais amplo”, detalha a Jaguar, além de “funcionalidade melhorada para as configurações opcionais de massagem frontal e maiores áreas de aquecimento e resfriamento”. 

O volante também recebeu atenção especial, com novo design inspirado no elétrico I-Pace, com novos botões funcionais cuidadosamente incorporados ao sistema de direção e aletas para trocas de marchas feitos em liga de zinco. A volante conta com duas configurações específicas para as versões 3.0 e variante exclusiva para a versão SVR. 

Quando equipado com o motor 3.0 turbo de 6 cilindros em linha o Jaguar F-Pace 2021 terá preço inicial de R$ 463.750. Com câmbio automático de 8 marchas, nessa configuração o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, de acordo com dados da Jaguar.  

O F-Pace SVR, por sua vez, terá preço sugerido de R$ 725.950. Ele conta com motor 5.0 V8 capaz de entregar 550 cv. Para a linha 2021, a curva de torque foi ligeiramente revista e a força máxima entregue pelo Jaguar agora é de 71,3 kgfm. O F-Pace SVR alcança 100 km/h em apenas 4 segundos e atinge velocidade máxima de 286 km/h. 

Jaguar F-Pace 2021
Jaguar F-Pace 2021
Imagem: Divulgação