T-Roc Cabriolet: a VW pega carona na onda dos SUVs conversíveis

Depois do Range Rover Evoque, a marca alemã traz para o conceito para as marcas generalistas
Volkswagen T-Roc Cabriolet

Volkswagen T-Roc Cabriolet | Imagem: Divulgação

Justiça seja feita, a receita começou com o Nissan Murano CrossCabriolet em 2011, depois, mais recentemente, a Range Rover decidiu atualizar a ideia com o Evoque. Agora é a vez da Volkswagen apostar no conceito entre as marcas generalistas com o T-Roc Cabriolet revelado nesta semana. Segundo a marca, ele "é o primeiro crossover cabriolet da categoria e promete oferecer a combinação entre design e diversão, com a posição elevada de dirigir característica de um SUV e a experiência de dirigir um conversível".

Seguindo a tradição do Beetle e do Golf, o T-Roc Cabriolet também possui uma capota automática que abre em apenas nove segundos. E ela pode abrir e fechar mesmo quando o carro está em movimento à velocidade de até 30 km/h.

Há segurança com o sistema de proteção contra capotamento, que pode ser erguida atrás dos assentos traseiros em momento de necessidade. O sistema salta para cima na área dos encostos de cabeça traseiros em uma fração de segundo. Além disso, o T-Roc Cabriolet foi concebido com uma estrutura de para-brisas reforçada e outras modificações estruturais para garantir a segurança.

Com o sistema de informação e entretenimento que estará presente na próxima geração de veículos da VW, o Cabriolet fica permanentemente online, oferecendo serviços e funções novos. O novo sistema conta com um cartão SIM integrado, portanto um chip para pacote de dados. As informações são exibidas na tela do sistema de infoentretenimento, que mede até 8 polegadas. Quando isso é usado em combinação com o Active Info Display opcionalmente disponível, com sua tela de 11,7 polegadas, pode ser criada uma atmosfera completamente digital.

O cliente pode escolher entre as linhas de equipamentos "Style" e "R-Line". O pacote de especificação Style incorpora um foco no design e no estilo individual. O pacote de especificações da R-Line é orientado para a esportividade e incorpora o conteúdo da linha R, que são oferecidas como opções para o T-Roc. O caráter esportivo é ainda mais enfatizado por características como luzes de neblina. 

Dois motores turbo a gasolina, com potências entre 115 cv e 150 cv, respectivamente, serão oferecidos para a novidade, que conta com tração dianteira. A caixa de câmbio de seis velocidades manual vem de fábrica em conjunto com o motor de três cilindros 1.0. Para o motor 1.5 de quatro cilindros e 150 cv há uma caixa de câmbio de dupla embreagem e sete velocidades como opcional. Os dois pertencem à família TSI, portanto com turbo e injeção direta.  

Procurada pelo Autoo, a Volkswagen declarou que não tem nos planos oferecer o T-Roc Cabriolet no Brasil. 

 

Volkswagen T-Roc Cabriolet
Volkswagen T-Roc Cabriolet
Imagem: Divulgação

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa