TAC Stark elétrico deve chegar em 2013

Jipe brasileiro terá tecnologia de empresa norte-americana

TAC Stark ganhará versão elétrica em 2013 | Imagem: Divulgação

A TAC lançará em 2013 o eStark, uma versão equipada com motor elétrico do jipe Stark, veículo projetado e fabricado no Brasil. Para isso a montadora catarinense fechou um acordo com a fabricante de motocicletas norte-americana Moto Czysz – a mesma que produz as motos que competem na categoria MotoGP – para o desenvolvimento e produção do modelo com essa tecnologia.

O utilitário contará com o sistema D1g1tal Dr1ve, que possibilita o carregamento da bateria a partir de um simples gerador de energia e que já equipa algumas motos da Moto Czysz.

Leia mais: Nissan Leaf virá táxi elétrico em SP

“Eu acredito no sucesso do eStark no Brasil e em sua possível vinda para a América do Norte” disse o presidente da Moto Czysz, Michael Czysz. Esse projeto deve consumir US$ 27 milhões (aproximadamente R$ 55 milhões) e serão produzidos 3.600 unidades do utilitário elétrico.

Do sul para o nordeste

Como foi anunciado pela TAC, a empresa já prepara a mudança de sua sede para o Ceará. O intuito é aumentar a produção do Stark para 3 mil unidades anuais. De lá sairão as versões urbana e militar (IRV) do Stark, além do modelo com motor elétrico.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!