TAC Stark elétrico deve chegar em 2013

Jipe brasileiro terá tecnologia de empresa norte-americana

TAC Stark ganhará versão elétrica em 2013 | Imagem: Divulgação

A TAC lançará em 2013 o eStark, uma versão equipada com motor elétrico do jipe Stark, veículo projetado e fabricado no Brasil. Para isso a montadora catarinense fechou um acordo com a fabricante de motocicletas norte-americana Moto Czysz – a mesma que produz as motos que competem na categoria MotoGP – para o desenvolvimento e produção do modelo com essa tecnologia.

O utilitário contará com o sistema D1g1tal Dr1ve, que possibilita o carregamento da bateria a partir de um simples gerador de energia e que já equipa algumas motos da Moto Czysz.

Leia mais: Nissan Leaf virá táxi elétrico em SP

“Eu acredito no sucesso do eStark no Brasil e em sua possível vinda para a América do Norte” disse o presidente da Moto Czysz, Michael Czysz. Esse projeto deve consumir US$ 27 milhões (aproximadamente R$ 55 milhões) e serão produzidos 3.600 unidades do utilitário elétrico.

Do sul para o nordeste

Como foi anunciado pela TAC, a empresa já prepara a mudança de sua sede para o Ceará. O intuito é aumentar a produção do Stark para 3 mil unidades anuais. De lá sairão as versões urbana e militar (IRV) do Stark, além do modelo com motor elétrico.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas