Tesla anuncia Model S com mais de 1.100 cv e autonomia para 830 km

Chamada Plaid, variante topo de linha do sedan elétrico promete surpreender pelo desempenho e autonomia
Tesla

Tesla | Imagem: Divulgação

A disputa entre fabricantes novatas e voltadas ao segmento de carros elétricos está dando o que falar. Depois da Lucid Air anunciar um protótipo de alto desempenho, a Tesla resolveu contra-atacar para não ser deixada para trás.

A companhia de Elon Musk prometeu para o fim de 2021 colocar no mercado o Model S Plaid. Trata-se da futura versão topo de linha do três volumes, que promete um conjunto mecânico de tirar o fôlego.

Segundo as informações preliminares, o Tesla Model S Plaid contará com três motores elétricos para gerar uma potência superando os 1.100 cv. De acordo com a Tesla, o modelo será capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em menos de 2 segundos, valor extremamente simbólico e que fará dele um dos carros mais rápidos do mundo.

Tesla Model S
Tesla Model S
Imagem: Divulgação

Carros elétricos geralmente não costumam oferecer uma velocidade máxima muito alta uma vez que seus motores entregam muito mais torque do que potência, mas esse é mais um dogma envolvendo a tecnologia que a Tesla pretende superar. A fabricante declara que o Model S Plaid poderá alcançar 320 km/h.

Tesla Model S
Tesla Model S
Imagem: Divulgação

O que é interessante é que não foi só a performance que mostra-se uma prioridade no Model S Plaid. A autonomia do modelo também deverá surpreender e ficar acima dos 830 km, um feito notável até o momento para veículos somente movidos a eletricidade.

Toda a tecnologia terá seu custo e o novo Model S Plaid custará US$ 139.990, ou pouco mais de R$ 780 mil. As entregas da novidade começarão no fim de 2021, adianta a Tesla.

Tesla Model S
Tesla Model S
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!