Ainda sem oferecer detalhes técnicos, uma vez que a entrega das primeiras unidades começará só no fim de 2017, a Tesla apresentou seu novo Model 3, que será seu modelo de entrada com preço tabelado em US$ 35.000, cerca de R$ 130.000 sem contar os impostos e custos de importação. Revelado na última quinta-feira, o modelo fez um enorme sucesso e já registra mais de 115 mil reservas.

Em relação aos demais modelos da gama, o Model 3 traz algumas inovações no design, como a ausência da grade dianteira e estilo geral diferenciado em relação ao Model X e o Model S. Bem inusitado, como os demais automóveis da marca, o Model 3 parece uma combinação entre um hatch e um sedã, lembrando um fastback.

O Model 3 deverá entregar uma boa combinação entre autonomia e desempenho, com uma aceleração de 0 a 97 km/h (60 mph) na casa de 6 segundos e alcance girando em torno 346 km. “Na Tesla nós não fazemos carros lentos”, gaba-se o fundador e CEO da Tesla, Elon Musk.

No interior, a Tesla vai manter a grande tela no console central para o controle do sistema de som e climatização, dentre outros, além de oferecer o status geral do carro.

Tesla no Brasil 

Além do Model 3, o principal executivo da Tesla também afirmou em sua conta pessoal do Twitter que a marca tem planos para comercializar seus modelos no Brasil. Musk, contudo, não deu detalhes de como será a operação, se com alguma empresa representando a Tesla por aqui ou a empresa se instalaria de forma oficial no Brasil.  

Confira abaixo uma galeria de fotos com as primeiras imagens divulgadas pela Tesla do Model 3:

 
 
Tesla Model 3
 
Tesla Model 3
Tesla Model 3
Tesla Model 3
 
Tesla Model 3
Tesla Model 3
Tesla Model 3
 
Tesla Model 3
Tesla Model 3
Tesla Model 3
 
Tesla Model 3
Tesla Model 3
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/