Testada no Brasil, Duster Oroch 4x4 não é confirmada para o país

Modelo pode chegar à Argentina, mas ficar de fora do Brasil
Renault Oroch 2017

Renault Oroch 2017 | Imagem: Divulgação

Na medida em que proliferam flagras pela internet revelando algumas unidades da picape Duster Oroch com tração integral rodando em testes, é bem provável que a novidade não seja oferecida aqui no Brasil.

Ao que tudo indica, a picape compartilha o mesmo conjunto mecânico já aplicado no Duster 4WD, ou seja, o motor 2.0 16V trabalhando em conjunto com o câmbio manual de 6 marchas.

O grande impeditivo da picape alcançar as concessionárias brasileiras, como apurou o site Autos Segredos em matéria de Marlos Ney Vidal, é que a Renault vive um problema com seu motor 2.0 16V envolvendo o nível de emissões de poluentes. Fato é que mesmo no site comercial da Renault, o próprio Duster só é oferecido em suas configurações com a motorização 1.6 16V da família SCe.

Caso a Renault não consiga resolver em breve as questões de emissões envolvendo o motor 2.0 16V, é provável que a Duster Oroch chegue ao mercado argentino importada do Brasil, porém passe longe das revendas daqui ainda por algum tempo.

Procurada pelo Autoo, a Renault declarou apenas que não tem planos de oferecer a Duster Oroch 4x4 no Brasil.

Atuando em um segmento peculiar dentro do mercado nacional, chamado por nós aqui do Autoo de picapes compactas-médias, a Duster Oroch poderia ganhar mais apelo com uma opção 4x4 ainda que com transmissão manual. Atualmente somente duas picapes figuram na categoria, uma delas a bem-sucedida Fiat Toro. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!