Tiggo 5X 2021 trará novo visual, central multimídia aprimorada e câmera 360º

Informação começa a circular por fóruns e clubes na internet
SUV compacto recebe novos faróis, grade frontal e para-choque dianteiro

SUV compacto recebe novos faróis, grade frontal e para-choque dianteiro | Imagem: Reprodução internet

Depois de apresentar ao mercado o Tiggo 7 2021, a CAOA Chery deverá lançar muito em breve a nova linha também para o Tiggo 5X com boas novidades, segundo apontam informações de bastidores.

A fabricante já começa a informar sua rede de concessionárias sobre a chegada do Tiggo 5X 2021, o qual vai inaugurar no Brasil o mesmo facelift que já foi introduzido no mercado chinês. Com isso, o SUV compacto receberá novos faróis, grade frontal, capô e para-choque dianteiro. Na parte traseira, por sua vez, o SUV terá novas lanternas e uma barra cromada unindo as duas peças.

Além do visual revisto, uma ótima novidade para o modelo fica por conta do reforço na conectividade. Assim como no Tiggo 7, a central multimídia presente no Tiggo 5X 2021 sairá de fábrica com suporte também ao Android Auto. Com isso, o espelhamento de smartphones torna-se muito mais simples, fácil e prático. A central multimídia já contava com o Apple CarPlay.

A opção topo de linha do Tiggo 5X 2021, no caso a TXS, tornará as manobras mais fáceis e seguras com a introdução do sistema de câmeras 360º. A previsão é que o preço do Tiggo 5X 2021 na configuração TXS fique em R$ 102.990, de acordo com algumas fontes não oficiais.

Mecanicamente nada muda e o Tiggo 5X seguirá equipado com o motor 1.5 turbo de até 150 cv e transmissão com dupla embreagem e 6 marchas. O novo motor 1.6 turbo com injeção direta e potência na casa de 200 cv deverá ser lançado pela CAOA Chery no Brasil no Tiggo 8, modelo que será o maior SUV da marca no país terá capacidade para 7 pessoas.

Tiggo 5x também é comercializado como Tiggo 4 em alguns mercados
Lanternas são novas e contam com uma barra cromada entre elas; facelift já estreou há um bom tempo em alguns mercados como o da Rússia, onde o Tiggo 5X é comercializado como Tiggo 4
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!