Tiggo 5x e Tiguan Allspace são os destaques de CAOA Chery e VW

Modelos contaram com boa procura no mês; confira dados
CAOA Chery Tiggo 5X 2019

CAOA Chery Tiggo 5X 2019 | Imagem: Divulgação

Com o mercado de automóveis e comerciais leves recuperando-se em 2019, o mês de abril reservou boas notícias para as gamas de CAOA Chery e VW.

A fabricante sino-brasileira comemorou no mês passado o bom resultado em vendas do Tiggo 5x, que aos poucos vai se estabelecendo na categoria dos SUVs compactos.

Como é possível conferir no ranking de vendas da categoria, o modelo produzido em Anápolis (GO) registrou 539 emplacamentos em abril, o que significa 37% das vendas da marca no mês em questão.

Ainda em abril, a CAOA Chery registrou novo recorde de vendas e emplacou 1.449 unidades, que representa crescimento de 2,4% em relação ao mês anterior e 324% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Com 0,65% de participação de mercado, a montadora, que hoje conta com a maior parte de capital acionário brasileiro, é a 14ª colocada no ranking das fabricantes de veículos instaladas no país.

“O mercado de SUVs é extremamente estratégico no cenário nacional, por isso, entramos nesse segmento de forma agressiva com três produtos bastante competitivos. As vendas demonstram a boa aceitação desse portfólio por parte do consumidor, que já enxerga o alto valor agregado dos produtos da CAOA Chery em relação as opções no mercado”, explica o CEO da CAOA Chery, Marcio Alfonso.

O mês passado também foi muito bom para outro SUV, dessa vez um de porte maior em relação ao Tiggo 5x. Estamos falando do Volkswagen Tiguan Allspace, que atingiu a notável marca de 1.324 emplacamentos no quarto mês do ano. Ainda é um número distante das 4.930 unidades que o Jeep Compass emplacou em abril, mas o resultado obtido pelo Tiguan Allspace o coloca bem a frente de Hyundai New Tucson e Chevrolet Equinox, que somaram 470 e 432 unidades vendidas em abril, respectivamente.

“O Tiguan Allspace é um SUV que nasceu para ser um produto que atende às necessidades e ambições das pessoas, um carro com design moderno e carregado de tecnologia e conforto. Ele tem conquistado mais espaço no mercado brasileiro, sendo o segundo SUV premium mais vendido no país. Em outubro de 2018, batemos o recorde histórico pela primeira vez, contabilizando cerca de 1.000 unidades vendidas. Hoje, já são quase 9.000 unidades do Tiguan Allspace vendidas, o que comprova que o modelo caiu no gosto dos brasileiros”, analisa Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, em comunicado da marca.

 

Volkswagen Tiguan Allspace 2019
Volkswagen Tiguan Allspace 2019
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!