Toyota considera ter picape rival de Maverick e outras nos EUA

Novo modelo poderá ser fabricado com a mesma base do SUV Corolla Cross, mas não antes de 2027
Toyota picape

Toyota picape | Imagem: Divulgação

A Toyota considera expandir seu portifólio nos Estados Unidos com uma picape intermediária fabricada sobre a mesma base do Corolla, mas não antes de 2027. O modelo ficaria abaixo do Tacoma, para rivalizar com Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz. Caso a Ram Rampage venha a ser vendida no mercado norte-americano, seria outro rival do modelo  da marca japonesa.

De acordo com o site americano Automotive News, um dos modelos que estão sendo mais esperados pelos norte-americanos nos próximos anos é a tal picape intermediária derivada do Corolla. E tudo indica que o utilitário já esteja em fase de desenvolvimento, embora oficialmente seja apenas uma possibilidade. Se receber sinal verde para ser produzido, a linha de montagem será a mesma do Corolla, no Mississippi (EUA).

Ainda de acordo com a publicação, o Toyota Corolla sedã terá uma nova geração em 2025, dois anos antes da suposta picape chegar ao mercado, com a mesma base do Corolla Cross, mas com uma aparência bem diferente.

Também é provável que a picape seja oferecida com algum tipo de eletrificação, uma vez que a nova plataforma TNGA-C se mostrou compatível tanto com modelos elétricos ou híbridos. Não seria nada estranho se a Toyota decidir fabricar uma picape intermediária, uma vez que esse tipo de carro já esteve em pauta nos planos da marca várias vezes.

De qualquer forma, a Toyota se mantém atenta à sua linha de picapes. A Tacoma foi recentemente renovada na linha 2024 e a Hilux acaba de receber novidades, inclusive no Brasil, onde ocupa o terceiro lugar no ranking geral do segmento, pelos dados de julho divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos).

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!