Já está à venda na Índia pelo equivalente a R$ 14.200 a versão hatchback do Toyota Etios, que originalmente foi concebido como sedã compacto de baixo custo para países emergentes. O carro, chamado Etios Liva no país asiático, é um dos próximos lançamentos da fabricante japonesa para o mercado brasileiro, que o produzirá – a opção sedã também entra na linha – em sua futura fábrica em Sorocaba (SP), em 2012.

A série de entrada do Etios Liva na Índia, nomeada apenas pela letra “J”, vem prontamente equipado com ar-condicionado e para-choques na cor da carroceria. Por aproximadamente R$ 21.300, valor da versão top de linha “VX”, o carro sai da loja complementada por freios ABS, airbag duplo frontal, rádio, direção hidráulica e rodas aro 15”. Para as duas versões do carro na região o conjunto mecânico é o mesmo: motor 1.2 16V de 80 cv e câmbio manual de 5 marchas – essa configuração não é necessariamente a mesma que será oferecida no Brasil.

Toyota Etios Liva
Reprodução

Novo compacto de baixo custo da marca japonesa tem motor 1.2 16V a gasolina de 80 cv na Índia

Segundo informe da Toyota, o Etios Liva mede 3,77 metros de comprimento, 1,69 m de largura e possui 2,46 m de distância entre-eixos, o que garante espaço para até 5 ocupantes na cabine e mais 251 litros bagagem no porta-malas.

Thiago Vinholes

|