Todas as versões da Toyota Hilux serão vendidas com sete airbags de série. A informação foi divulgada pelo Argentina Autoblog e confirmada pela filial da montadora no país vizinho. A novidade deverá ser um dos aprimoramentos para a linha 2020 da picape média líder de vendas no Brasil. Com isso, a Toyota promove uma boa melhora no nível de segurança passiva para os ocupantes do modelo.

De qualquer forma, os 7 airbags hoje em dia já são amplamente difundidos pelos catálogos da picape destinada ao mercado brasileiro. Só faltava mesmo a configuração SR (flex e diesel) contar com as 7 bolsas infláveis, assim como a configuração de entrada STD Power Pack 4x4 manual com motorização diesel. Os demais catálogos (SRV, SRV e GR-S) já oferecem de série os airbags frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista.  

Segundo o site argentino, a única versão que segue com os três airbags será a cabine simples. Mas as características definitivas da Hilux 2020 serão conhecidas em agosto, quando está previsto o lançamento da novidade. 

Toyota Hilux 2019
Toyota Hilux 2019
Imagem: Divulgação

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw