Toyota Hilux ganha versão intermediária abaixo da GR-Sport; veja os preços

SRX Plus traz melhorias mecânicas com eixos mais largos e nova suspensão com barra estabilizadora
Toyota Hilux 2024

Toyota Hilux 2024 | Imagem: Divulgação

A Toyota Hilux tem uma nova versão intermediária, a SRX Plus, que fica somente abaixo da esportivada GR-Sport na linha. E ela não traz só perfumarias não.

A Toyota mexeu na mecânica da picape instalando eixos 14 cm mais largos na frente e 15,5 cm na traseira. A suspensão agora vem com braços alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro. 

Toyota Hilux 2024
Toyota Hilux SRX Plus ficou mais larga com as bordas maiores nos para-lamas
Imagem: Divulgação

Com isso, a marca promete maior capacidade de absorção de impactos e, no caso dos amortecedores traseiros, em posição modificada, reposicionados para fora do chassi. 

Além disso, o eixo traseiro é também equipado com uma barra estabilizadora, o que fez que a rigidez de rolagem fosse aumentada em 20%. Segundo a Toyota, a mudança  promove melhor sensação de direção em curvas.

Toyota Hilux 2024
Barra atrás da cabine tem função aerodinâmica
Imagem: Divulgação

Todas essas mudanças deixaram a picape 2 cm mais longe do chão e aumentou o ângulo de ataque em 1 grau. Isso facilita o uso da Hilux em terrenos mais enlameados.

O aumento dos eixos obrigou a Toyota a adotar mudanças visuais, já que os pára-lamas precisaram ser equipados com alargadores e uma barra aerodinâmica foi instalada na traseira que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento.

Toyota Hilux 2024
Painel ainda não é digital como no Corolla
Imagem: Divulgação

O motor continua o mesmo de toda a linha Hilux. O 2.8 turbodiesel rende 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas.

A SRX Plus vem com sete airbags, sistema de alerta pré-colisão, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de velocidade adaptativo. A central multimídia tem 9 polegadas e se conecta com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

Toyota Hilux 2024
Toyota Hilux SRX Plus vem com bancos de couro
Imagem: Divulgação

Agora a linha Hilux passa a contar com oito versões, sendo a SRX Plus a segunda mais cara. Veja abaixo os preços da linha Hilux 2024:

  • Hilux Chassi - R$ 219.090
  • Hilux Cabine Simples - R$ 226.790
  • Hilux Power Pack - R$ 242.590
  • Hilux SR - R$ 272.190
  • Hilux SRV - R$ 289.990
  • Hilux SRX - R$ 324.490
  • Hilux SRX Plus - R$ 334.890
  • Hilux GR-SPORT - R$ 372.890

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Ram Rampage RT resgata sigla de esportivos e não decepciona

Picape Ram Rampage RT resgata sigla de esportivos e não decepciona

Modelo feito em Pernambuco pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, mas cobra caro pelo desempenho. Confira avaliação
Aviação
Jato chinês terá modelo para até 210 passageiros

Jato chinês terá modelo para até 210 passageiros

COMAC C919 é um rival que quer tirar vendas do Boeing 737 e do Airbus A320
Nova aventureira
Preço da Honda XRE 300 Sahara 2024! Veja como ficaram as versões

Preço da Honda XRE 300 Sahara 2024! Veja como ficaram as versões

Nova geração da trail mudou completamente e parte de R$ 27.090. Versão topo de linha chega a R$ 28.650; veja lista de valores