Toyota pensa em novo crossover compacto

Montadora japonesa quer explorar o segmento de jipinhos urbanos e, para isso, começa a desenvolver modelo inédito

Novo Toyota RAV4 compõe a linha 2013 | Imagem: Toyota

A Toyota parece interessada em investir no segmento de crossovers compactos. De acordo com o site australiano Car Advice, o gerente de produto da Toyota Australia, Mark Dobson, disse que a montadora japonesa considera criar um novo veículo para brigar no segmento, afinal ela se interessa em qualquer mercado, desde que esteja em crescimento.

Na Indonesa, a marca já comercializa o Rush, que nada mais é do que a segunda geração do Terios – da submarca Daihatsu - com o emblema da Toyota. No entanto, o Terios tem dimensões menores do que a enxurrada de concorrentes do segmento de jipinhos urbanos, como o Chevrolet Tracker, o Peugeot 2008, o Ford Ecosport e até mesmo o Nissan Juke (que não é comercializado no Brasil). 

Toyota Rush
Divulgação

O Toyota Rush, vendido na Indonésia, mede apenas 4 metros de comprimento

A outra opção da Toyota seria o RAV4, que cresceu e não cabe mais no segmento de jipinhos urbanos compactos. Ou seja, neste panorama, um novo modelo para a Toyota cairia muito bem.

O executivo da marca informou ao site australiano que a empresa analisou pesquisas sobre tendências atuais, desejos e necessidades dos compradores. O resultado reuniu os seguintes temas: economia de combustível, segurança, dimensões compactas e status.

Detalhes sobre o projeto ainda não foram divulgados, mas sabe-se que a plataforma a ser usada será uma nova base modular que ainda está em fase de desenvolvimento e que o projeto pode aparecer em um prazo de 12 meses.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas