Toyota também quer um anti-EcoSport
Divisão Daihatsu apresenta o protótipo CUV Concept no Salão de Jacarta, na Indonésia. Modelo pode originar um utilitário compacto
A moda lançada pelo EcoSport pegou no mundo inteiro e fez praticamente todas as montadoras voltarem seus olhos e esforços para o segmento iniciado pela Ford, o dos SUVs compactos. Até a Toyota, sempre sóbria e sisuda, resolveu seguir esse estilo.
A Daihatsu, a divisão de carros compactos populares da Toyota, apresentou nesta terça-feira (24) no Salão de Jacarta, na Indonésia, o CUV Concept, protótipo que adianta o provável jipinho que a fabricante japonesa prepara para competir com o EcoSport, hoje um veículo global e disponível em todos os continentes.
Avaliação: Ford EcoSport Powershift deixa a desejar
O veículo por enquanto é apenas um “showcar”, sem motorização definida, apesar do apelo “verde” divulgado pela marca. O design ousado, com um caimento diferenciado na coluna traseira, é o ponto alto do CUV, que ainda traz faróis com LEDs e portas traseiras suicidas, que abrem no sentido oposto.
A fabricante ainda não confirma se o CUV Concept ganhará uma versão de produção. Mas se depender da agitação do segmento, que não para de ganhar adeptos, a Toyota poderá perder dinheiro se ficar de fora.