Toyota revela primeiro teaser do SUV do Yaris europeu

Utilitário esportivo compacto deverá ser lançado nos próximos meses com foco no crescente mercado europeu
Teaser do futuro SUV derivado do Yaris europeu

Teaser do futuro SUV derivado do Yaris europeu | Imagem: Divulgação

Em comunicado, a Toyota revelou as primeiras informações e um teaser do futuro SUV compacto da marca, que usará por base a nova plataforma GA-B da marca já encontrada no Yaris Europeu, que é diferente do modelo fabricado no Brasil, em Sorocaba (SP).

Conforme o Autoo apurou já em setembro de 2019, o novo SUV da Toyota poderá ser fabricado no Brasil já a partir de 2021. No entanto, a sua estreia no mercado europeu deverá ocorrer no segundo semestre de 2020. No Velho Continente, o pequeno utilitário esportivo será feito na planta de Onnaing (FRA), onde o Yaris com a plataforma GA-B já é produzido.

Segundo Matt Harrison, vice-presidente executivo de negócios da Toyota europeia, “Você não precisará esperar muito para ver o design final e notará que este não é apenas um Yaris com revestimentos plásticos e suspensão elevada, mas sim um SUV compacto inteiramente novo e distinto, com formas compactas, dinâmicas e personalidade própria”.

Com cerca de 4 metros de comprimento, o SUV de entrada da Toyota deverá ficar abaixo do atual C-HR, utilitário esportivo de porte similar ao do Honda HR-V que a marca não oferece no Brasil. Segundo Harrison, a novidade será responsável pelo sucesso do Yaris e seus derivados na Europa. Considerando a família do Yaris e seu SUV respectivo, a Toyota espera que esses modelos somados representem cerca de 30% de todas as vendas da marca por lá.

Nova geração do Toyota Yaris europeu em sua configuração híbrida
Nova geração do Toyota Yaris europeu em sua configuração híbrida
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!