Urban Cruiser Hyryder: Toyota começa a mostrar seu rival para o Hyundai Creta

Divisão indiana da marca prepara a estreia do SUV e revela dois vídeos-teaser
Projeção de Kleber Silva baseada em flagra recente para o futuro Urban Cruiser Hyryder

Projeção de Kleber Silva baseada em flagra recente para o futuro Urban Cruiser Hyryder | Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

A Toyota India revelou neste fim de semana dois vídeos mostrando os detalhes iniciais, ainda que de forma discreta, do seu aguardado Urban Cruiser Hyryder. A novidade, um SUV compacto voltado a mercados emergentes, será um concorrente para o Hyundai Creta e outros modelos da categoria no país asiático. 

Em um dos vídeos é possível notar claramente detalhes da dianteira e das lanternas da novidade, sendo que os respectivos conjuntos ópticos deverão ostentar formas modernas e arrojadas, como é possível ver em uma das projeções de Kleber Silva. 

No segundo material, a Toyota apresenta elementos da cabine do SUV, bem como confirma para o modelo tecnologias de avançadas de conectividade, como o controle de algumas funções do carro por meio de aplicativo dedicado, algo já oferecido por aqui nos modelos de Chevrolet, Ford e Stellantis. 

Outro ponto importante que a Toyota deixa claro é a presença do conjunto propulsor híbrido, o qual será um diferencial do modelo no segmento. A mecânica deverá ser semelhante ao que Corolla e Corolla Cross oferecem aqui no Brasil. 

O projeto do Toyota Urban Cruiser Hyryder foi desenvolvido em conjunto com a Maruti Suzuki na Índia, o qual, segundo informações apuradas no país, poderá até mesmo dar origem ao sucessor do Vitara. 

O projeto é interessante uma vez que, em um horizonte de longo prazo, também poderia ser aproveitado pelas duas marcas aqui no Brasil. 

Os atuais responsáveis pela Suzuki em nosso mercado poderiam importar a novidade caso, de fato, ele se torne a evolução do Vitara. 

Já rumores recentes não descartam uma futura nacionalização do Toyota Hyryder por aqui, talvez ocupando o lugar da gama Yaris. A conferir futuramente.